Você está visualizando atualmente Procon realiza ação de orientação em bairros da Capital MS

Procon realiza ação de orientação em bairros da Capital MS

Equipes do Procon Estadual vão orientar consumidores e fornecedores, em oito bairros da Capital MS

Com estrutura da Trilha de Orientação ao Consumidor e do Procon na Rua o atendimento acontece em duas etapas e oito bairros da Capital MS.

Dessa forma, durante a manhã, a partir das 9h, os servidores atendem a população nos bairros Coophavila II e Tarumã. Já no período da tarde, a partir das 14h, a ação ocorre nos bairros União I e II, Oliveira I, II e III e Parque dos Girassóis.

Por isso, esta é a terceira ação realizada pelo Procon. Houve mobilizações em março, na Semana do Consumidor, e maio, referente ao Dia das Mães. Duas mil pessoas foram atendidas nas duas edições das trilhas.

De acordo com a secretária-executiva do Procon Estadual, Nilza Yamasaki, a iniciativa permite tirar dúvidas sobre consumo consciente, acesso aos canais de orientação e defesa do consumidor, prevenção ao superendividamento, dentre outras.

“Conversamos anteriormente com consumidores e fornecedores em pontos turísticos, na área central de Campo Grande e nos shoppings.  Mas, agora é a vez de estarmos nos bairros para reforçar nosso trabalho preventivo nas relações de consumo, acompanhados de nossos parceiros e integrantes do sistema de orientação e defesa do consumidor”, ressalta Nilza.

Sendo assim, a van do Procon na Rua estará posicionada durante toda a ação em pontos estratégicos dos bairros visitados. Então, pela manhã, em frente ao Centro Comunitário da Coophavila II, localizado na Avenida Marinha, nº 725. Durante a tarde, a van ficará em frente ao Supermercado Pires na Rua Maria Luiza Moraes, nº 1032.

O que é Procon e qual a sua função?

O Procon é um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento, as multas de mora decorrentes do atraso de pagamento de até 2% do valor não pago.

 

Fonte:  gov.ms