Montadora norte-americana Ford está investindo em tecnologia de realidade aumentada e suporte aprimorado aos técnicos automotivos
A Ford Motor Company está investindo em tecnologia Frontline de realidade aumentada da TeamViewer, fornecedora de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho.
Trata-se, portanto, de uma tecnologia para assistência de Realidade Aumentada (RA) e suporte aprimorado aos técnicos automotivos da rede global de revendedores Ford por meio do programa See What I See (Veja o Que Vejo, em português).
O novo serviço é, dessa maneira, oferecido pelo Centro de Assistência Técnica da montadora, formado por uma equipe centralizada de diagnóstico e solução de problemas. Pode, no entanto, acionar-se por meio de telefone ou portal para prestação de suporte em tempo real a todos os técnicos das revendedoras Ford e Lincoln que identificam e realizam reparos em veículos de clientes em qualquer parte do mundo.
Programa See What I See da Frontline
Graças ao programa See What I See, os especialistas iniciam uma sessão remota de Realidade Aumentada com o TeamViewer Frontline usando smart glasses RealWear. E, ainda, facilmente visualizar e compartilhar exatamente o que o técnico de reparo está observando no automóvel.
A partir daí, os profissionais conseguem adicionar anotações à tela. E, ainda, compartilhar documentação. Complementar, sobretudo, diretamente na linha de visão dos mecânicos. Bem como ampliar, partilhar imagens, gravar a sessão e até mesmo ligar lanternas remotamente.
Programa Frontline usado por mais de 400 revendedores
Atualmente, a Ford está promovendo o novo programa de suporte em toda a sua rede de 3,1 mil revendedores com base nos EUA.