You are currently viewing Solidária: Expoflor de Dourados começa na segunda-feira (1)

Solidária: Expoflor de Dourados começa na segunda-feira (1)

Parte da renda da Expoflor ajudará na manutenção e melhorias das entidades assistenciais em favor do idoso e tratamento do câncer

Tradicional feira e exposição de flores de Dourados, a Expoflor, terá parte da arrecadação em benefício de entidades assistenciais. A Expoflor acontece entre os dias 1 a 7 de novembro. A feira acontecerá na Praça Antônio João, com atendimento das 8h da manhã até às 20h.

Uma grande variedade de flores, plantas ornamentais, orquídeas e mudas frutíferas estarão à venda com preços populares.

Parte da renda líquida arrecadada da Expoflor beneficiará o Lar do Idoso e à Rede Feminina de Combate ao Câncer para ajudar na manutenção e melhorias das entidades, como compra de medicamentos, fraudas descartáveis, leite, mantimentos, pagamento de funcionários, entre tantas outras necessidades básicas.

Contribuição para entidades sociais

Nesse espaço a população poderá adquirir diversas espécies de flores, as famosas orquídeas, árvores frutíferas e plantas na Expoflor. Serão expostas dezenas de  espécies diferentes de plantas, que encantam os visitantes e promovem a contribuição popular com a entidade social.
Capital sedia o 12° Festival de Flores e Plantas da Holambra - Dourados  Agora - Notícias de Dourados-MS e Região.

Uma das instituições filantrópicas que serão beneficiadas pela feira de flores é o Lar do Idoso, organização sem fins lucrativos que acolhe pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade, há mais de 60 anos.

Atualmente, homens e mulheres, vivem no local, onde recebem atendimento e assistência permanente, além de cuidados especiais de visitantes.

A entidade fica localiza na Rua Major Capilé, 3467, no Jardim Central, atrás da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, e está sempre aberta a visitas.

O Lar aceita doações em dinheiro, alimentos, produtos de limpeza e fraldas geriátricas. Os telefones para contato são (67) 3424-5859 e 3424-8970.

Outra instituição que vai receber parte da renda da Exploflor, em Dourados, é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atende toda região e sobrevive de doações. A instituição acolhe, na Casa de Apoio, pacientes e acompanhantes que vêm a Dourados para tratamento contra o câncer.

A entidade mantém um bazar permanente onde se pode adquirir roupas, calçados, bolsas, bijuterias, malas e acessórios, novos e seminovos, a preços imperdíveis.

A sede da entidade está localizada na Rua João Vicente Ferreira, 3.262, em Dourados. O telefone é o 3421-1827. A conta bancária da entidade para doações