You are currently viewing 6ª edição da Expoflor segue até domingo em Dourados
6ª edição da Expoflor em Dourados, acontece até 8 de agosto

6ª edição da Expoflor segue até domingo em Dourados

A 6ª Expoflor é um dos eventos mais aguardados pela entidade, pois chama a atenção de colecionadores, principalmente de orquídeas

A 6ª edição da Expoflor já iniciou (4) em Dourados. O evento acontecerá das 8h às 20h, e seguirá até o domingo (8).  São mais de 180 variedades, com opções de flores, folhagens e até plantas frutíferas. A exposição é realizada pelo Lions Clube Dourados, com apoio da Prefeitura Municipal, na Praça Antônio João,

O prefeito Alan Guedes visitou o espaço e destacou o trabalho realizado pela organização internacional de clubes de serviço. “Já é um evento que faz parte do calendário da nossa cidade e além da oportunidade de encontrar plantas ornamentais, vasos, é trabalho que ajuda outras pessoas já que a venda é revertida para as ações do Lions”.

Segundo a presidente da instituição, Cristiane Sanches, todo lucro será para o banco ortopédico. “Todo trabalho do Lions é voltado para a comunidade, essa feira vem para garantir 6 meses de serviços prestados, nosso banco é muito requisitado, são cadeiras de roda, muletas, e com a pandemia a demanda por esses itens também aumentou”, pontua.

Máscaras obrigatórias e cuidados biossegurança

Neste ano, o evento terá menor duração, devido às restrições da pandemia. Todas as medidas de biossegurança estarão sendo tomadas.

Será obrigatório uso de máscara de proteção, assim como aferição de temperatura corpórea, distanciamento e utilização de álcool em gel.

A organização do evento social busca por parceiros para que a feira alcance seus objetivos. As flores e plantas em geral serão fornecidas pelo Viveiro de Mudas Daneluz, que fica no Estado do Paraná, as orquídeas são provenientes da produtora Sra. Guiomar, a exemplo das feiras anteriores.

A Expoflor é um dos eventos mais aguardados pela entidade, pois chama a atenção de colecionadores, principalmente de orquídeas. Outro exemplar que tem também excelente aceitação de venda é o Manacá-da-Serra. Além disso, haverá grande variedade de plantas ornamentais sendo comercializadas.

Toda população douradense e dos municípios da região estão convidadas e esperadas no evento.