Um dos grandes especialistas na Apple falou sobre o interesse da companhia no metaverso
A Apple pretende surpreender o mercado este ano. Enquanto, empresas de tecnologia como Meta (ex-Facebook), Tencent e outras não apenas flertam, mas já projetam ou já estão construindo os seus respectivos metaversos. Afinal, o que a Apple pensa sobre o assunto?
No último fim de semana, um dos maiores especialistas em Apple falou sobre o tema e a notícia não é muito animadora.
Experiências mais curtas
Mark Gurman é especialista em tecnologia e na Apple. Publicou, portanto, o seu conhecido boletim Power On no portal da Bloomberg sobre as novidades da empresa de tecnologia para este ano.
Gurman afirma, dessa maneira que a empresa poderá lançar ainda em 2022 um fone de ouvido para aprimorar a experiência imersiva nas realidades virtual e/ou aumentada. O gadget seria, no entanto. usado para experiências mais curtas. Possivelmente um vídeo ou algum conteúdo de menor duração. Assim, não haveria planos para usos mais prolongados.
“Aqui está uma palavra que eu ficaria chocado ao ouvir no palco no momento em que a Apple anunciar o seu fone de ouvido: metaverso”, explicou Gurman. “Disseram-me muito diretamente que a ideia de um mundo completamente virtual para onde os usuários podem escapar. Caso da visão de futuro da Meta Platforms/Facebook – está fora dos limites da Apple.”
Fones para jogos?
Por enquanto, os recentes rumores sobre o novo fone de ouvido da Apple sugerem que o produto será uma combinação de realidade aumentada AR e realidade virtual VR.
De acordo com Gurman, a empresa quer que seu fone de ouvido suporte jogadores, comunicadores e consumidores de conteúdo. Em outras palavras, a Apple não pretende que seja um “dispositivo para o dia todo”.
No momento, rumores sugerem que a empresa poderia revelar o fone de ouvido em algum momento deste ano, com a data mais provável mais próxima do final de 2022. Há boatos sobre o preço, para variar salgado, do fone de ouvido: entre US$ 1 mil e US$ 2 mil.
Fonte: Neofeed, Seudinheiro, Consumidormoderno