Você está visualizando atualmente Editais da Fundtur intensificam o fluxo de turismo em MS
Novos editais da Fundtur estimularão turismo e outros eventos em Mato Grosso do Sul

Editais da Fundtur intensificam o fluxo de turismo em MS

A ideia é que possamos realizar eventos mais robustos, especialmente de cunho esportivo ou eventos que atraiam fluxos segmentados

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), lançou dois editais para fomento de eventos geradores de fluxo turístico em todo o MS. Dessa maneira, o edital nº 11/2021 é voltado a Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos. Ainda mais, o edital nº 12/2021 é voltado aos municípios do Estado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, fala sobre a novidade para esses novos editais. “Dobramos o valor do apoio individual. Assim como o volume total que será de R$ 1 milhão destinados a eventos para o primeiro semestre de 2022″. Esse é um dos resultados do Retomada MS. Programa lançado pelo Governo do Estado que visa aumentar ainda mais o apoio às regiões turísticas, municípios e organizações da sociedade civil. A ideia é que possam realizar eventos mais robustos, especialmente de cunho esportivo ou eventos que atraiam fluxos segmentados. Com isso esperamos fortalecer essa retomada do turismo e restabelecer o fluxo de alguns destinos”, explica.

Editais trazem novos eventos

Os eventos propostos (gastronômicos, técnicos, culturais, de negócios ou esportivos e de aventura) deverão acontecer no período de 02 de janeiro a 30 de junho de 2022. Não terão apoio os eventos que tenham como tema “carnaval”, ou que ocorram durante o período de 26 de fevereiro a 02 de março de 2022.

Editais da Fundtur intensificam o fluxo de turismo em MS

O apoio deverá abranger despesas com divulgação, estrutura, honorários para palestrantes e/ou equipamentos de proteção individual (EPI).

Portanto, todos os eventos que chegarem a ter apoio financeiro da Fundação de Turismo deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Bem como pelo Ministério do Turismo, fazendo-se a adesão ao “Selo Turismo responsável” nos segmentos em que for cabível.

Entregues e protocoladas

As propostas dos editais deverão ser entregues e protocoladas, mediante ofício, na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O endereço fica na Avenida Afonso Pena, 7.000, Portal Guarani, em Campo Grande-MS, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Não terá atendimento aos finais de semana no período de 14 de setembro a 18 de outubro de 2021. Sendo assim, os interessados poderão encaminhar os envelopes lacrados contendo as propostas através dos Correios seguindo o cronograma apresentado.

Mais informações sobre os editais, documentação, forma de apresentação da proposta, processo de seleção, cronograma e outras informações, acesse clicando aqui.