You are currently viewing Dourados recebe maquinários agrícolas para pequenos produtores
Os recursos para a compra das máquinas aos pequenos produtores em Dourados são de emendas federais

Dourados recebe maquinários agrícolas para pequenos produtores

Foram entregues as comunidades de pequenos produtores de Dourados máquinas como tratores 85 CV e carretas agrícolas

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, entregou nesta sexta-feira (3), maquinários agrícolas para comunidades de pequenos produtores do município. Os recursos no valor de R$ 476.230,00 são de emendas federais dos deputados Vander Loubet e Tereza Cristina, e também do ex-deputado Zeca do PT e contrapartida Estadual.

“É muito importante esse trabalho dos parlamentares que contribuem com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade por meio dos recursos que são investidos aqui. Com esse recurso estamos equipando e dando mais condições para nossos pequenos produtores trabalharem”, ressaltou o prefeito Alan.

Desse modo, foram entregues dois tratores 85 CV, duas carretas agrícolas, dois distribuidores de insumos e duas calcareadeiras.

“Temos o compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar e sustentável do município de Dourados. Assim como, com as comunidades dos pequenos produtores da região”, disse o deputado Vander Loubet.

“É uma satisfação enorme retornar a Dourados para participar desta entrega e contribuir mais uma vez para o crescimento da agricultura familiar dessa região tão rica”, afirmou Zeca do PT.

Também estavam presentes, representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Além disso, representantes das comunidades dos pequenos produtores, secretários e os vereadores Marcão da Sepriva, Elias Ishy, Marcelo Mourão, Daniel Júnior, Creusimar Barbosa e Odon Anderson Ebenritter, o Tio Bubi.

 Dourados realiza entrega de 500 mudas

A Prefeitura de Dourados realizou na última sexta (3) a entrega de 500 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados). Desse modo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5). A ação ocorreu na Praça Antônio João.

Na ocasião foram distribuídas 11 espécies. Entre elas, estão as mudas de Ipês branco, roxo e rosa e pata de vaca. Bem como, de jacarandá, amora, ameixa e acerola. E ainda mais, de pitanga, fruta-do-conde, graviola, uvaia, goiaba, pêssego e araçá.

Fonte: PM Dourados