Município volta a realizar eventos depois de dois anos da pandemia
A Prefeitura de Dourados investe bastante em esporte e lazer para as crianças do município, e agora vai dar início a mais um projeto para beneficiar as famílias residentes no Residencial Guassu. Através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), em parceria com a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e o Instituto Crescer, abriu inscrições gratuitas para a Escolinha de Futebol.
Sendo assim, as aulas serão no período matutino, no espaço de lazer localizado próximo ao Ceim do bairro. Mas, as vagas são limitadas e atendem meninos de 7 a 14 anos . As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Crescer, na rua Manoel Rasselem, 1205 – Jardim Rasslem ou pelo telefone (67) 99944-9245.
Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab explica que faz parte do trabalho da Agência, a assistência pré e pós implantação dos bairros populares de Dourados. “O Guassu é um bairro de interesse social com pouco mais de 2 anos, e estamos buscando projetos de lazer, capacitação e profissionalização para os moradores. Aliás, já temos as aulas de Capoeira em andamento e agora terá a Escolinha de Futebol também. Além disso, vamos buscar outros projetos que atendam as necessidades da região”, comentou Zanoni.
Prefeitura de Dourados investe na Festa Junina
Após 2 anos sem festividade, a Prefeitura de Dourados junto com a SEMC (Secretaria Municipal de Cultura), tem o prazer de anunciar a 43° Festa Junina de Dourados, mais um lazer que o município investe para seus moradores. Que será realizada nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).
Certamente a programação inclui barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas, apresentações culturais e shows de artistas locais e regionais.
A última Festa Junina realizada em 2019, antes do início da pandemia. Chegou a levar uma média diária de mais de 9 mil visitantes para a Praça Antônio João durante os três dias de evento.
Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro (Kinho), a expectativa é ter um público ainda maior este ano. “ De fato vamos promover um evento cultural que já é tradicional na cidade respeitando as as orientações de biossegurança para a equipe e o público presente. Isso traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município”, conclui Kinho.
Fonte: PM de Dourados