You are currently viewing DOURADOS: Ministro da Cidadania entrega Roda Bem Caminhoneiro
As estações do Roda Bem Caminhoneiro em Dourados entregues pelo Governo Federal são compostas por escritórios containers com ar-condicionado

DOURADOS: Ministro da Cidadania entrega Roda Bem Caminhoneiro

O encontro acontece no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran)

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, participa da entrega de uma estação do Roda Bem Caminhoneiro em Dourados, nesta segunda-feira (20/6). Sendo assim, a inciativa estrutura uma rede de pontos de abastecimento e escritórios sede para cooperativas.

Aliás, as estações do Roda Bem Caminhoneiro, em Dourados entregues pelo Governo Federal são compostas por escritórios containers com ar-condicionado, notebook, smartphone. Além de reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível para cada cooperativa. O evento será às 10h30, na sede da Cooperativa Duraccop, no km 268 da BR 163.

No entanto, á tarde, às 14h, o ministro participa de mais uma edição da Jornada do Auxílio Brasil. Por isso, evento que serve para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Além disso, será feita, ainda, a entrega de kits literários do Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania em parceria com o programa Conta pra Mim, do Ministério da Educação.

Na cerimônia, será anunciada, ainda, a entrega simbólica de cinco veículos do Mobsan para municípios do estado: Brasilândia, Caarapó, Jaraguari, Sidrolândia e Ponta Porã. Os caminhões dão apoio ao transporte e à logística dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e que são destinados a entidades socioassistenciais.

Desse modo, o encontro acontece no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Rua Balbina de Matos, 2121 (anfiteatro do Bloco 10), entrada pela Rua Manoel Santiago, Bairro Jardim Universitário.

Roda Bem Caminhoneiro

Até agora, já foram entregues 20 estações do Roda Bem Caminhoneiro no País e a estimativa é de que esse número suba para 60, ao todo. Um total de 68 cooperativas estão contempladas atualmente, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará e Bahia.

Fonte: Gov.br