Para crianças de 05 a 11 anos das redes pública e particular de ensino de MS
O Dia de Vacinação de estudantes de MS ocorrera em 21 de fevereiro. Isso, na próxima segunda-feira. Contudo, com imunização em 82 escolas da REE, nos 79 municípios de MS.
Sobretudo, trata-se da campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!” Em suma, é uma ação promovida pelo Governo de MS. Como também, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED) e Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Entretanto, a campanha conta com a parceria das secretarias municipais de Educação e Saúde. Além do Conselho de Secretários de Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS). E também, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Bem como, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS (Sintrae/MS).
Dia D de Vacinação estudantes MS
Ao passo que, em dezembro do ano passado a campanha dirigiu-se aos estudantes acima de 12 anos. Do mesmo modo, agora os estudantes de 05 a 11 anos, poderão ser vacinados contra Covid-19. Tudo isso, no dia D (21 de fevereiro), das 7h30min às 17h30min.
“No dia 21 de fevereiro teremos a culminância da imunização nos nossos estudantes, não só da rede estadual, mas também das redes municipais e escolas privadas. Teremos, nos municípios, escolas selecionadas como pontos de vacinação. (…) Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação. Contamos com o apoio de toda família sul-matogrossense para um retorno seguro do ano letivo de 2022”. Enfatizou a secretária de Estado de Educação, Cecília Motta.
É importante conhecer os postos de vacinação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul
Sobretudo, a Campanha contará com 82 postos situados em unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. Com locais de vacinação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande contará com 3 locais. São eles: EE Joaquim Murtinho (centro), EE Lino Vilachá (Nova Lima) e EE Waldemir de Barros (Moreninha). Além de dois postos em Ponta Porã. Que são: EE Joaquim Murtinho (centro) e EE Nova Itamarati (Assentamento Itamarati). Os demais municípios do Estado terão um ponto focal em cada cidade. Conforme tabela das unidades escolares que receberão o dia D de Vacinação.
A imunização, principalmente, a infantil, tem papel fundamental para a sociedade
“Nós sabemos que as vacinas salvam vidas e protegem as nossas crianças. A campanha vem trazendo resultados satisfatórios, mas precisamos que os municípios continuem fazendo a busca ativa. E, intensifiquem as campanhas de vacinação. Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas. Para serem imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”. Declarou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
A imunização, principalmente, a infantil, tem um papel fundamental para a sociedade. Uma vez, que esclarece aos pais ou responsáveis, todas as dúvidas em relação à vacinação. De acordo, com assessor militar na SES, Coronel Marcello Fraiha e coordenador da Campanha em MS.
Todas as vacinas são seguras. Não precisam ter receio para vacinar as crianças
“Ressaltamos que todas as vacinas são seguras. Não precisam ficar com receio de vacinarem as crianças. Por recomendação da SES e do Ministério da Saúde, a vacinação do público de 5 a 11 anos, ocorre em locais distintos. Os mesmos são separados dos demais públicos. Definidos pelos próprios municípios. Os locais são seguros para que as crianças possam receber as doses de vacina”. Pontua Fraiha.
No dia D de Vacinação de estudantes de MS os estudantes precisam apresentar documentos
Primeiramente, os estudantes necessitam apresentar documentação. Como CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), por exemplo. Desde que estejam acompanhados pelo responsável legal.
A Campanha Estadual de Imunização Infantil Contra a Covid-19 acontece desde o dia 19 de janeiro de 2022, em Mato Grosso do Sul. De acordo com SES, já foram vacinadas 89.253 crianças de 5 a 11 anos. Com ou sem comorbidades e indígenas. Isso com a primeira dose com os imunizantes Pfizer pediátrica ou CoronaVac. O que corresponde a 29,65% da estimativa do público existente no Estado de 301.026 mil crianças.