Você está visualizando atualmente COPINHA 2025: Equipes de MS conhecem adversários
Operário Carapoense e Dourados Atlético Clube, equipes de MS, conheceram os seus adversários da Copinha de 2025. Foto: Reprodução

COPINHA 2025: Equipes de MS conhecem adversários

A competição de juniores começa em janeiro

Operário Carapoense e Dourados Atlético Clube, ambas equipes de MS já sabem quem irão enfrentar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, (Copinha). A Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou na última segunda-feira (25) os detalhes da competição, tradicionalmente conhecida como “Copinha”. O torneio, que será realizado de 2 a 25 de janeiro, contará com a participação de 128 equipes de todo o país. E ocorrerá em diversas cidades do estado de São Paulo.

Entre os times que estarão na disputa, duas equipes de MS estarão representando o estado na Copinha 2025: o Operário Carapoense e o Dourados. Contudo, ambos enfrentarão grandes desafios na fase de grupos.

O Operário Carapoense, que ficará no Grupo 12, jogará na cidade de Tietê, onde enfrentará equipes tradicionais como o Comercial de Tietê-SP, o América-RN e o Juventude-RS. A saber, o time de Caarapó, um dos principais representantes do futebol sul-mato-grossense, fará sua estreia na competição com a tarefa de se destacar em um grupo formado por clubes com grande história no futebol brasileiro.

Já o Dourados integrará o Grupo 28, que será disputado em Itaquaquecetuba. O time de Dourados terá pela frente o Aster Itaqua-SP, o Vila Nova-GO e o Falcon-SE.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre foi um palco importante para revelar novos talentos do futebol nacional. Para as equipes de Mato Grosso do Sul, a competição representa uma valiosa oportunidade de visibilidade, além de ser um desafio para os clubes locais, que buscam se destacar em uma das competições de base mais tradicionais do Brasil.

Sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Conheça um pouco da história do torneio a seguir:

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, é o maior torneio de futebol de base do Brasil. E ocorre anualmente em janeiro, em São Paulo. Portanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF), em 1969, criou uma competição com o objetivo de revelar talentos e promover jovens jogadores para o futebol profissional.

Inicialmente, a Copinha contou com apenas quatro equipes paulistas, mas, ao longo dos anos, cresceu significativamente, atraindo vezes de todo o país e, ocasionalmente, até clubes internacionais. No entanto, o torneio também ganhou destaque como uma vitrine para futuros craques, com atletas como Neymar, Kaká e Lucas Moura entre os jogadores que brilharam na competição antes de se tornarem estrelas.

Atualmente, a Copinha reúne centenas de equipes em um formato eliminatório. A saber, com jogos disputados em várias cidades paulistas, culminando na grande final no Estádio do Pacaembu (ou outro grande palco, dependendo do ano). Contudo, a competição é um marco no calendário esportivo do Brasil e um símbolo do potencial do futebol de base no país.

Fonte: Federação Paulista de Futebol