Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí empossa novas conselheiras
As novas conselheiras que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí foram empossadas nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, em solenidade que ocorreu na sala de reuniões do conselho na Gerência de assistência Social.
Dessa forma, os conselhos de direitos da mulher são instrumentos de participação democrática que contribuem para a elaboração de políticas públicas para esse segmento da população.
A solenidade de posso contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher, Daniela Reynaldes; Vice-Presidente e Coordenadora de Políticas Públicas Para As Mulheres, Leila Matos e demais membros do conselho.
Por isso, as novas conselheiras empossadas foram Jaqueline Luana Santana de Souza, Micheli Lopes, Cleuza da Costa Ortiz, Nilce Belvis Primo, Sayara Alessandra Pagno e Camila da Silva Dezinho.
O Conselho dos Direitos da Mulher promove reunião ordinária mensalmente e tem como objetivos deliberar, normatizar, fiscalizar e executar políticas relativas aos direitos da mulher, servindo como um centro permanente de debates entre os vários setores da sociedade.
Entre suas atribuições estão a de fiscalizar o cumprimento de leis Federal, Estadual e Municipal, que atendam aos interesses das mulheres, além de formular diretrizes e promover a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e a sua plena integração na vida socioeconômica, política e cultural.
Sendo assim, a presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí, parabenizaram as conselheiras empossadas e reforçaram que o ato de posse amplia a representatividade para as mulheres do nosso município.
O que é o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
É um órgão colegiado, permanente, deliberativo, propositivo em suas funções e fiscalizador das políticas públicas municipais dirigidas às mulheres, com a finalidade de acompanhar, avaliar e monitorar tais políticas e ações, bem como indicar diretrizes para a política municipal de promoção da igualdade de raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.
Fonte: pm naviraí