A 30º edição do prêmio contou com a estreia de Ludmilla e Tadeu Schmidt na apresentação, ao lado da veterana Tata Werneck
O Prêmio Multishow 2023 foi entregue na terça-feira (7) para os vencedores dos melhores nomes da música brasileira no último ano. A 30º edição do prêmio contou com a estreia de Ludmilla e Tadeu Schmidt na apresentação, ao lado da veterana Tata Werneck. Assim, ao lado de IZA, a criadora do “Numanice” foi um dos principais destaques da noite de premiação.
A transmissão começou a partir das 20h no Globoplay com sinal aberto para não-assinantes e o anúncio dos seis primeiros vencedores da noite, antes da cerimônia oficial. Além disso, alguns prêmios também foram entregues durante o tapete vermelho.
Além de IZA, que recebeu mais de um prêmio, Erro Gostoso de Simone Mendes levou Sertanejo e Hit do Ano, enquanto Ludmilla saiu vitoriosa na disputa por Show e Voz do Ano.
Aliás, outros ganhadores foram Anitta e Jão, que levaram a categoria Clipe TVZ do Ano por Pilantra, e João Gomes, que ganhou as categorias Brega e Arrocha do Ano com Sinal, parceria com Nadson o Ferinha, e Forró e Piseiro do Ano com Pequena Flor.
Elza Soares ganhou o prêmio póstumo de MBP do Ano por No tempo da intolerância e Tá ok, de Dennis e Kevin O Chris, venceu a categoria de Funk do Ano.
A cerimônia começou às 22h05, transmitida no Multishow, no Globoplay e também na Rádio Globo. Pela primeira vez, a premiação foi transmitida também na TV Globo.