Você está visualizando atualmente Cervejarias artesanais triplicam na Itália em 10 anos
A Itália possui 1.085 cervejarias artesanais, em número que triplicou nos últimos 10 anos, informou um levantamento da Coldiretti.

Cervejarias artesanais triplicam na Itália em 10 anos

Levantamento aponta mais de mil empresas do tipo

A Itália possui 1.085 cervejarias artesanais, em número que triplicou nos últimos 10 anos, informou um levantamento da Confederação-Geral dos Cultivadores Diretos (Coldiretti), principal associação de agricultores do país, e do Consórcio de Tutela e Promoção da Cerveja Artesanal Italiana.

Por isso, nesse período, a plantação de lúpulo saiu de zero para mais de um milhão de metros quadrados de cultivo ao qual se unem os 300 milhões de m² de cevada, cervejarias artesanais usada na preparação do malte, e que hoje correspondem a 40% das necessidades nacionais.

Dessa forma, o setor ainda foi beneficiado por decretos do governo que prorrogam benefícios fiscais implementados no período da pandemia. Mas, a regra determina que as pequenas cervejarias, que produzem até 10 mil hectolitros, tenham um desconto de 50% nas taxas.

Então, já as que produzem entre 10 mil hl e 30 mil hl terão 20% de abatimento. Segundo a Coldiretti, essas reduções terão um impacto de 2,97 euros a cada hectolitro e é “fundamental” para o desenvolvimento e consolidação da cerveja “100% Made in Italy”.

Sendo assim, em 2022, mostra ainda o levantamento, o consumo per capita bateu o recorde de 35 litros em um total de dois bilhões de litros da bebida. Considerando toda a produção, o setor vale 9,5 bilhões de euros.

Lucro líquido da Stellantis cresce 26% em 2022

O grupo automotivo Stellantis encerrou o ano de 2022 com faturamento de 179,6 bilhões de euros e lucro líquido de 16,8 bilhões de euros, o que significa crescimentos de 18% e 26%, respectivamente, em relação a 2021.

Segundo os resultados divulgados nesta quarta-feira (22), a alta nas receitas se deve a preços líquidos favoráveis, ao melhor mix de modelos à venda e aos efeitos positivos do câmbio.
Por isso, a Stellantis distribuirá dividendos de 4,2 bilhões de euros aos acionistas, o equivalente a 1,34 euro por ação, e um bônus recorde de 2 bilhões de euros entre funcionários em todo o mundo. “É um reconhecimento justo pela contribuição de todos os funcionários para o crescimento da Stellantis. Quando a empresa vai bem, todos os funcionários vão bem”, disse o CEO Carlos Tavares.

O fluxo de caixa industrial líquido é de 10,8 bilhões de euros (+78%), número coerente com o objetivo de superar os 20 bilhões em 2030.

Fonte: terra