A expectativa é que com o Centro de Hemodiálise de Naviraí, a qualidade do atendimento a pacientes renais crônicos do município e da região
Na terça-feira, 12 de novembro, às 10h da manhã, a prefeita Rhaiza Matos e o governador Eduardo Riedel farão a entrega oficial do Centro de Hemodiálise Sakae Kamitani, um marco importante para a saúde pública de Naviraí e região.
Este Centro de Hemodiálise, que é um antigo sonho da comunidade, representa um avanço significativo no atendimento a pacientes com doenças renais crônicas.
Com recursos de R$ 3 milhões provenientes do Governo do Estado, para o Centro de Hemodiálise de Naviraí que adquiridas 20 máquinas de hemodiálise, das quais 18 instaladas na sala de hemodiálise e 2 ficarão reservadas.
A infraestrutura projetada para oferecer um ambiente adequado e eficiente aos pacientes, incluindo uma sala de STDAH (Sistema de Tratamento de Água Para Hemodiálise), espaços para acondicionamento e processamento de dialisadores, sala de treinamento para diálise peritoneal, sala de enfermagem e dois consultórios médicos. Esse conjunto de instalações garantirão um atendimento de qualidade e segurança para os pacientes.
Centro Hemodiálise Sakae Kamitani
A entrega do Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, marcará as comemorações do aniversário de Navirái, que completa 61 anos de emancipação político-administrativa no dia 11 de novembro, como destaco pela prefeita Rhaiza Matos.
“É um sonho que está saindo do papel tendo o Governo do Estado como parceiro, que as famílias de Naviraí e das cidades da região estavam esperando. Com muito orgulho e com muita honra, fizemos um esforço desde o início da nossa gestão procurando a forma para que pudesse implantado, onde começaria e não poderia mais ser interrompida. É um sonho que não fui eu quem prometi, mas nós e nossa equipe estamos conseguindo entregar, graças a Deus”, relatou a prefeita.
Localizado na Av. Amélia Fukuda, n° 776, o Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, atenderá não apenas a população local, mas também pacientes de cidades vizinhas como Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti e Mundo Novo, já que Naviraí é sede de microrregião de saúde.
Com a inauguração deste centro, a distância que os pacientes renais crônicos precisam percorrer atualmente para realizar os tratamentos, reduzida significativamente. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos pacientes, mas também proporciona uma maior facilidade de acesso aos serviços de saúde.
Sendo assim, a expectativa é que com o Centro de Hemodiálise de Naviraí, a qualidade do atendimento a pacientes renais crônicos do município e da região elevada, garantindo um futuro mais saudável e com melhor qualidade de vida para todos.
Fonte: pm naviraí