Você está visualizando atualmente Carreta do Hospital de Amor faz exames de prevenção de câncer
A Carreta do Hospital de Amor realizará exames preventivos de mamografia e câncer do colo do útero

Carreta do Hospital de Amor faz exames de prevenção de câncer

A prevenção de câncer de mama e do colo do útero vem de carreta

Para começar, a Carreta do Hospital de Amor faz exames de prevenção do câncer. Por isso, a mesma estará no Distrito de Anhanduí. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Onde realizará exames preventivos de mamografia e câncer do colo do útero. Esse distrito será o primeiro local a receber a unidade móvel neste ano. Entretanto, o cronograma completo de ações estará disponível na próxima segunda-feira, dia 14.

Primordialmente, a mamografia é recomendada para todas as mulheres acima dos 40 anos. Esse exame deve ser feito anualmente para prevenir o câncer de mama. Considerado o segundo tipo de carcinoma mais incidente entre as brasileiras. Enquanto, identificado em estágios iniciais, o câncer de mama tem percentual de cura elevado.

No entanto, o Papanicolau é para todas as mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Que já tem ou tenham tido experiência sexual.  Sobretudo, é importante que esses exames sejam realizados anualmente. Antes de mais nada, vale salientar que chance de cura é de 100%. Quando se diagnostica o câncer já na fase inicial.

Conheça o local e o horário de atendimento ao público

Nesse meio tempo, a Carreta do Hospital de Amor ficará instalada no distrito de Anhaduizinho. No endereço: Via Lateral, 2775, ponto de referência em frente a Pousada Bahia.

E ainda, o atendimento ao público ocorrerá da seguinte forma. Terças, quartas e quintas-feiras: das 7h às 17h.  Sexta-feira: das 7h às 10h.

Carreta do Hospital de Amor faz exames de prevenção de câncer – agendamento

Enfim, o serviço de coleta preventivo. E é realizado nas 72 unidades de saúde de Campo Grande. Na rede municipal de saúde.  O mesmo, é feito através de agendamento . Em suma, a mulher que deseja fazer o exame, e tenha entre 25 e 64 anos deve ir até uma unidade de saúde. Desta forma, será feito o agendamento. Conforme a demanda interna de cada uma das unidades básicas da Capital.