Você está visualizando atualmente Agendão Cultural: 100 anos da Semana de 22 em Campo Grande
O agendão cultural deste fim de semana celebra os 100 anos da semana de 22; o Sesc também traz programação de comemoração

Agendão Cultural: 100 anos da Semana de 22 em Campo Grande

Campo Grande em mergulho cultural, até o dia 22 de fevereiro

Em primeiro lugar, o agendão cultural 100 anos da semana de 22 começa neste fim de semana. Celebra e protesta o centenário da Semana da Arte Moderna. Enquanto, o Sesc traz programação de comemoração, o coletivo formado por artistas “Arte para Quem?” provoca reflexão sobre a falta de espaços culturais em Campo Grande.

Seja como for, o fim de semana também tem almoço beneficente. Com a finalidade de angariar fundos em prol de uma esteticista. A moça perdeu os dentes num acidente de moto.  E necessita de um implante. Além disso, teremos muita música, feira vegana e muito mais.

Enfim, confira abaixo a programação de cada dia da semana. Lembre-se: por mais que não existam decretos restringindo. E os eventos estejam liberados, a pandemia ainda não acabou.   Se vacine, use máscara e se você estiver com sintomas gripais, faça o teste.

Centenário da Semana de Arte Moderna

Com efeito, para comemorar um ano que foi tão importante para a arte brasileira, o Sesc Cultura apresenta uma programação especial. O evento celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Dessa forma, a abertura será às 18h30, com videomapping na fachada do Sesc Cultura. De autoria do artista plástico Rafael Mareco. Seguido da declamação de “Os Sapos”, do poeta Manuel Bandeira. Com interpretação do ator e diretor Fernando Lopes. O encerramento fica por conta de um concerto sinfônico Semana de 22. Isso com a Orquestra Sinfônica de Campo Grande.

Contudo, todas as apresentações serão ao ar livre. E darão espaço para o público interagir junto aos artistas. Bem como, a orquestra será dirigida pelo maestro Eduardo Martinelli. E regida pelo maestro Rodrigo Faleiros. Além de tudo, conta com a presença da soprano Elouise Miranda, nas peças de Villa-Lobos.

Assim sendo, o repertório terá peças de compositores. Principalmente, dos que se destacaram na Semana de Arte Moderna.  Como Heitor Villa-Lobos, por exemplo. Considerado o compositor emblemático da Semana de 1922. Além de Frutuoso Viana, Mario de Andrade, entre outros. Portanto, usufrua ao máximo do agendão cultural: 100 anos da semana de 22!

Hora: A partir das 18h30
Local: Sesc Cultura MS – Av. Afonso Pena, 2270
Entrada: Gratuita

Eventos ao ar livre e homenagem à natureza

Feira Quem Garimpa Acha – Em suma, nesta sexta-feira tem edição da “Feira Quem Garimpa Acha”. Com brechós, artesanato, comida, música e muito mais. Sobretudo, entre os expositores estará Alambique Dom Marques, com cachaça artesanal e delícias da Mercearia Portuguesa. Da mesma forma, biojoias, macramê e muitas marcas que trabalham dentro do movimento slow fashion.
Hora: Das 16h às 22
Local: Rua Travessa General Wolgrand, 74
Entrada: Gratuita