Você está visualizando atualmente Campo Grande convoca 59 médicos para reforçar atendimentos
Profissionais irão cobrir vagas que estão em aberto ou reforçar o atendimento nas unidades

Campo Grande convoca 59 médicos para reforçar atendimentos

Profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde com cargas horárias semanais variadas

A Prefeitura de Campo Grande divulgou na edição, desta quinta-feira (12), do Diário Oficial do Município (Diogrande) a convocação de novos médicos inscritos no cadastro temporário da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) para reforçar o atendimento à população. Assim, os profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde com cargas horárias semanais variadas. 

59 médicos irão cobrir vagas que estão em aberto

Estão sendo convocados 59 médicos que trabalharão entre 12 e 40 horas semanais. Ou seja, de acordo com a escala de cada uma das unidades onde estarão lotados. Assim, dentre os profissionais chamados estão 34 clínicos plantonistas 24h, 19 clínicos 40h, cinco residentes 12h e 1 médico saúde mental 24h.

Horários definidos em edital, com toda a documentação necessária em mãos para assumir o cargo

Os profissionais irão cobrir vagas que estão em aberto ou reforçar o atendimento nas unidades, conforme a necessidade da rede municipal de saúde. Desse modo, eles deverão comparecer à sede da Sesau nas datas e horários definidos em edital, com toda a documentação necessária em mãos para assumir o cargo. 

Entretanto, aqueles candidatos, que não comparecerem em até três dias úteis para entregar a documentação serão considerado desistente, sendo necessário um novo cadastro para concorrer a uma das vagas novamente. 

Os profissionais convocados irão reforçar o atendimento à população além de suprirem as necessidades das unidades que estejam com equipes defasadas. Alguns deles também poderão, mediante disponibilidade, ser eventualmente cedidos para hospitais, reforçando o quadro e intensificando o tratamento de pacientes internados.

Assim, esses médicos irão fazer o atendimento ao cidadão mas também criar condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente os serviços de saúde. A prefeitura busca melhorias na qualidade e humanização do atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.