Você está visualizando atualmente Campanha Agosto Lilás: Defensoria de MS arrecada kits para mulheres vulneráveis
Campanha Agosto Lilás

Campanha Agosto Lilás: Defensoria de MS arrecada kits para mulheres vulneráveis

A Defensoria Pública de MS iniciou as ações do Agosto Lilás com uma campanha de arrecadação de kits de higiene. Dessa forma, a instituição receberá os itens, até 20 de agosto. Os ítens serão entregues à Central Única das Favelas (Cufa) de Campo Grande.

Do mesmo modo, a campanha pede itens específicos, como absorventes, shampoos, condicionadores. Pede-se também desodorantes, escovas de dente, cremes dentais, sabonetes, hidrantes e lenços umedecidos.

A defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, explica de antemão, que a iniciativa é de responsabilidade social. Assim, a ação está relacionada à missão da Defensoria Pública, promover, assegurar e dar visibilidade à dignidade das pessoas que estão em situação de hipervulnerabilidade.

Agosto Lilás e dignidade

“A Defensoria entende que campanhas como essa, neste momento tão delicado que vivemos, são fundamentais. As mulheres, em especial, têm sido as mais afetadas durante a pandemia sob diversas formas, dessa forma, nós precisamos unir esforços para garantir dignidade a quem mais precisa”, comentou a defensora pública-geral.

Nesse sentido, a arrecadação faz parte das ações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa ação é realizada desde 2015 em Mato Grosso do Sul e instituída oficialmente por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.

O objetivo, em suma, é divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.

Por fim, o mês é voltado à divulgação de serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Atenção aos pontos de arrecadação:

Unidades Centro: Rua Antônio Maria Coelho, 1668, Centro;
Afonso Pena: Avenida Afonso Pena, 3850, Centro;
Belmar: Rua Arthur Jorge, 77, Centro;
Fórum: Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.
DPGE: Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, bloco IV, 1º andar, Parque dos Poderes.
Cufa: Rua Salamanca, 133, Bairro Bonança.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Imá.