Você está visualizando atualmente Campo Grande apresenta calendário na campanha Agosto Lilás
Lançamento da Campanha Agosto Lilás de Campo Grande-MS

Campo Grande apresenta calendário na campanha Agosto Lilás

O intuito de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica

A Prefeitura de Campo Grande apresentou (2/8) na Casa da Mulher Brasileira o calendário das ações realizadas na campanha Agosto Lilás. De acordo com a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, está prevista diversas ações de mobilização, palestras e debates. Bem como, encontros, panfletagens, eventos e seminários. Tudo acontecerá durante o mês de agosto. O intuito de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.

“Vamos ter um calendário com diversas rodas de conversas, no qual será abordado os 15 anos da Lei Maria da Penha. Palestras serão dadas para falarmos da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher em Campo Grande e a atuação do poder público local, que tem a função de colocar em prática as ações de todas as medidas protetivas em pról das mulheres de nossa Capital”, frisa Carla Stephanini.

Em Agosto Lilás destaca-se a briga de marido e mulher

“Ao longo do Agosto Lilás vamos realizar, em parceria com a Abrasel, o trabalho junto aos bares e restaurantes para sensibilizar sobre os tipos de violência contra as mulheres, além de orientar como buscar ajuda. Já com os servidores e servidoras, teremos rodas de conversas abordando os fenômenos da violência doméstica. Durante o mês do Agosto Lilás, vamos difundir ainda mais esta lei. Destacamos que em briga de marido e mulher, se mete sim a colher”, completa Carla.

Dessa forma, a iniciativa da Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher) é sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Proteção das mulheres

A superintendente da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loshi, destacou que a instituição é um espaço onde estão concentrados os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, sendo referência no modelo de integração dos serviços e, acima de tudo, oferecer o atendimento humanizado, integral e ininterrupto, 24 horas.  “O Agosto Lilás reforça ainda mais todas as ações que vem de encontro com a proteção das mulheres”.

Seguindo o tema da Mulher, Campo Grande ganhou (2/8) um Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Políticas das Mulheres.  A iniciativa promoverá o fortalecimento das discussões de soluções e alternativas. O Fórum visa à promoção da igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres. Similarmente, garantir a esse público a participação plena e efetiva em instituições públicas, privadas e nos espaços de liderança da sociedade.

A agenda completa das ações do Agosto Lilás pode ser acessado através do link aqui.