Se preparando para a retomada definitiva do turismo em 2022, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, Bonito mais uma vez dá exemplo de gestão e planejamento ao se consolidar como um dos principais destinos mundiais de ecoturismo ao lançar o seu plano estratégico de gestão e marketing para os próximos três anos. A cidade se reorganiza para o novo perfil de turista pós-pandemia e busca ampliar mercado e atrair e promover grandes eventos.
O lançamento das novas estratégias de fomento ao setor ocorreu (9/7) por meio de uma live transmitida pela prefeitura nas redes sociais, onde participaram o prefeito Josmail Rodrigues; o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/MS, Jaime Verruck, também secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familar (Semagro); diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Bruno Wendling; e a diretora técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França.
O plano de gestão e marketing foi elaborado com o envolvimento do trade turístico e o apoio técnico do Sebrae e do Governo do Estado. Foi concebido, segundo a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, pensando Bonito a longo prazo, levando em conta as mudanças de comportamento do turista ao optar por destinos domésticos e ar livre e tornar a relação com o mercado cada vez mais dinâmica e eficaz.
“Com todas as mudanças de comportamento do consumidor, tivemos que repensar e estimular a prática de ações empreendedoras, inovadoras, sustentáveis e de marketing para fortalecer o turismo local”, definiu a secretária.
Ft: Fecomercio