Mato Grosso do Sul é o coração da rota, que vai seguir pela cidade de Porto Murtinho
O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi designado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Gerson Claro (PP), para representar a Casa de Leis em evento relacionado às obras da Ponte da Rota Bioceânica em Porto Murtinho-MS.
Dessa forma, o Ato 670/2023 com a designação do parlamentar publicado nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial Eletrônico do Parlamento Estadual.
Paulo Corrêa integra a Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica da Casa de Leis, instituída pelo Ato 04/2023 da Mesa Diretora, com objetivo de acompanhar os investimentos e ações para implantação da Rota Bioceânica, e ainda propor e discutir as políticas públicas relacionadas ao projeto.
ALMS ponte Rota Bioceânica
A Rota Bioceânica encurtará a distância para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos. Mas, também integrará a América do Sul e transformará Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.
Mato Grosso do Sul é o coração da rota, que vai seguir pela cidade de Porto Murtinho; cruzará o território paraguaio por Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo.
Por isso, depois irá atravessar por território argentino as cidades de Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta; ingressando no Chile pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique.
Sendo assim, a Assembleia Legislativa foi pioneira na discussão do corredor bioceânico e promoveu o 1º Fórum de Integração em 2022. O evento reuniu ações a realizadas pelos países parceiros na Carta de Campo Grande. Toda a cobertura está disponível em uma página multimídia especial e o acesso está disponilizado aqui.
Fonte: alms