Você está visualizando atualmente Allos anuncia 2ª expansão do Shopping Campo Grande e terá quase o dobro de lojas
O Shopping Campo Grande, anuncia sua segunda expansão, reafirmando sua posição como principal destino de compras e entretenimento da região. Foto: Divulgação

Allos anuncia 2ª expansão do Shopping Campo Grande e terá quase o dobro de lojas

O projeto visa atender às tendências atuais do mercado de shopping centers

O Shopping Campo Grande, pioneiro em Mato Grosso do Sul, anuncia sua segunda expansão, reafirmando sua posição como principal destino de compras e entretenimento da região. A iniciativa promete fortalecer ainda mais seu papel como motor de desenvolvimento econômico e social da capital sul-mato-grossense.

Dessa forma, parte da inovadora plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras da ALLOS, o shopping planeja um aumento significativo em sua estrutura, com conclusão prevista para 2027.

O projeto visa atender às tendências atuais do mercado de shopping centers e inclui a utilização de inteligência artificial para proporcionar experiências personalizadas.

Por isso, a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves, destaca a ampliação da área de gastronomia. “Será uma oportunidade para trazer novas e grandes marcas nacionais e internacionais, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados”, explica Gabriella.

Novidades

Entre as novidades no projeto, estão 23,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) impactados, incluindo 11,5 mil m² de área redesenvolvida e 12,2 mil m² de área adicional, duas novas megalojas, uma nova semi-âncora e mais de 1 mil novas vagas de estacionamento em um moderno deck park.

Projeção de como deve ficar Shopping Campo Grande com novos investimento- Foto: Divulgação

A expansão criará um aumento significativo das oportunidades de emprego, ampliando os 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos já existentes. Além disso, fomentará novos negócios para lojistas e empreendedores.

Desde sua inauguração, em 1989, o Shopping Campo Grande transformou a região, tornando-a uma das áreas mais nobres da cidade. A nova expansão promete intensificar esse impacto.

Felipe Andrade, diretor comercial da ALLOS, ressalta que “os shoppings atuam como polos de desenvolvimento para as cidades. Este projeto de R$ 350 milhões é a maior expansão feita pelo grupo pós-fusão e vai permitir que o Shopping Campo Grande diversifique as opções de compras e lazer, com um mix de produtos e serviços ainda mais interessante para o consumidor, com potencial para elevar as vendas do empreendimento em mais de 46%.”

Impacto

O impacto socioeconômico do projeto é reconhecido também por Ademar Silva Junior, secretário da Sidagro, que pontua: “O Shopping Campo Grande transformou nossa capital. Se antes a cidade terminava aqui, hoje temos uma das áreas mais valorizadas da cidade.”

Com os olhos no futuro, a expansão está alinhada às diretrizes de ESG e à Agenda 2030 da ONU, garantindo um crescimento sustentável que trará benefícios para toda a comunidade de Campo Grande. Mas, a cidade possui um PIB de R$ 30,1 bilhões e um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano do país.

Sendo assim, o projeto de expansão do Shopping Campo Grande reafirma o papel da ALLOS de ir além de criar hubs de compras e entretenimento, transformando seus shoppings em catalisadores de desenvolvimento urbano e social, com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) nominal alavancada de 20,8% ao ano.

FICHA TÉCNICA DA AMPLIAÇÃO

  • ABL (Área Bruta Locável) impactada: 23,7 mil m² (11,5 mil m² redesenvolvidos + 12,2 mil m² adicionais)
  • Área total construída expansão shopping: 22.461m²
  • Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
  • Área total construída: 56.615m²

OPERAÇÕES

  • 150 novas lojas
  • Nova área de gastronomia com marcas nacionais e internacionais renomadas
  • 2 novas megalojas
  • 1 nova semiâncora

Sobre o Shopping Campo Grande em expansão

O shopping foi inaugurado em 1989 em Campo Grande e foi o primeiro da cidade. Em 2011, realizou sua primeira expansão, adicionando 42 novas lojas e fortalecendo seu mix.

Em 2020 e 2021, foram inauguradas 2 torres corporativas integradas ao shopping, aumentando ainda mais o fluxo de pessoas. Atualmente, o Shopping Campo Grande possui mais de 40mil m² de ABL, 206 lojas e é o principal centro de compras, serviços e lazer do estado.