Há 25 anos, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é o principal palco de tendências para o agronegócio brasileiro
Nesta edição, o Agrishow inova mais uma vez ao reunir sete startups direcionadas ao segmento para mostrar tecnologia de última geração que irão contribuir para a conectividade e para a produtividade no campo.
O evento é a maior feira do agronegócio da América Latina, ocorre até esta sexta-feira (29) e reservou um espaço especial para startups, que aliás apresentarão soluções que podem contribuir com as atividades do campo.
O coordenador de projetos Clayton Guimarães afirmou que a Agrishow sempre foi um grande palco de inovação em tecnologia. Portanto criou a Agrishow Labs para reunir as melhores startups do mundo agro.
“As startups já conseguem entregar soluções e estão muito prontas para entregar a eficiência que o homem do campo precisa”, afirmou.
Os filhos de produtores rurais que saem do campo para estudar e depois voltam para as fazendas chegam com muitas ideias. Eles trazem propostas de tecnologias e ferramentas de gestão. Ele vão além de apenas ocupar um posto de comando das propriedades da família. Esses jovens também estão criando startups voltadas ao agronegócio, oferecendo soluções para problemas que conhecem de perto.
“Por mais que o produtor tenha segurado a receita e tenha tido um aumento da produtividade, muitos investimentos para inovação acabaram sendo represados”. Avalia Rezende que é filho e neto de produtores de café, eucalipto e criadores de gado no interior de Minas Gerais. Cresceu na fazenda, mas com um pé na tecnologia.
Com os resultados positivos do agronegócio, mesmo depois da pandemia do novo coronavírus e em um momento de crise para os demais setores, de fato as pessoas estão digitalizando suas fazendas. Mas alguns clientes também sentiram os impactos da covid-19.
Fonte: agrishow