Você está visualizando atualmente 92,82% dos pacientes internados em junho em Campo Grande são residentes do próprio município

92,82% dos pacientes internados em junho em Campo Grande são residentes do próprio município

A Secretaria de Estado de Saúde informa que 92,82% dos pacientes internados em leitos de UTI em Campo Grande até agora no mês de junho são residentes do próprio município de campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a estruturação de leitos de UTI nos municípios do Interior do Estado fez com que Campo Grande não sofresse grande impacto. “É falacioso dizer que grande parcela dos pacientes internados em Campo Grande são do interior. Cerca de 88% dos pacientes internados na Capital são residentes do próprio município”, disse Geraldo.

“Portanto, dizer que Campo Grande atende 63% de pacientes vindos do interior do Estado é no mínimo desconhecimento ou distorção dos fatos reais que os sistemas de informação oficiais demonstram, sistemas que o gestor responsável por seu município tem a obrigação de conhecer com profundidade”, afirma Geraldo Resende.

Fonte: Governo do Estado MS