O prefeito Alan Guedes destacou que o avanço da faixa etária só foi possível devido ao trabalho da equipe de imunização e os voluntários que fazem todo o trabalho no drive do Pavilhão de Eventos possível.
Funcionamento dessa estrutura, com agilidade e organização
“Como gestor é gratificante poder ver como a população aderiu ao drive e buscando a imunização. Isso é crédito de todos os colaboradores que tornam possível colocar em prática o funcionamento dessa estrutura, com agilidade e organização. Dessa forma conseguimos avançar na vacinação, que é a única forma de garantir uma retomada segura da economia e sair da pandemia da Covid-19”, apontou.
A vacinação, no entanto, começou aplicando doses em pessoas com 27 anos ou mais. No entanto, no fim da tarde, com cerca de 1 mil doses disponíveis, passou para os 26 anos ou mais. “Hoje nós começamos a vacinação durante a tarde para garantir que aquelas pessoas que trabalham no comércio pudessem buscar a imunização. E a população douradense, no entanto, continuou buscando a imunização, seja de carro, moto ou bicicleta”, ressaltou o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques.
Ele lembrou ainda que para se imunizar, basta calendário de vacinação divulgado pelas redes da Prefeitura de Dourados. E, logicamente, comparecer aos locais indicados com um documento com foto, CPF e comprovante de residência e nos casos de Dose 2, o comprovante de vacinação.