Como forma de auxiliar as empresas do setor de eventos de Dourados a enfrentar os percalços causados pela pandemia do coronavírus, o vereador Mauricio Lemes (PSB) fez indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo e Gestão) e Everson Leite Cordeiro (Fazenda), solicitando o lançamento do Programa de Incentivo de Regularização Fiscal dos Contribuintes (Refis) incluindo as empresas deste segmento. A medida teria como finalidade melhorar a arrecadação do município e reduzir a inadimplência dos pagamentos de tributos.
Maurício justifica a necessidade premente do Refis “porque além de contribuir com a arrecadação do Município, ajudaria e muito os cidadãos que encontram-se em débitos devido à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19”. Segundo o vereador, as empresas do setor de eventos têm sido as mais penalizadas desde o início da pandemia, por conta das restrições que impedem de desenvolver suas atividades.
Por outro lado, o vereador também solicita ao prefeito e ao diretor-presidente do Imam (Instituo do Meio Ambiente), por meio de requerimento, informações com a relação das empresas de médio e grande portes geradoras de resíduos sólidos (lixo hospitalar, lixo de empresas diversas e pagadoras) e o quantitativo de lixo gerado por mês.