Você está visualizando atualmente Veja onde se imunizar contra covid-19 nesta sexta em Campo Grande
Quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose da vacina, também poderá buscar qualquer um dos pontos de vacinação

Veja onde se imunizar contra covid-19 nesta sexta em Campo Grande

Na vacinação contra covid-19 em Campo Grande, a terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais

Nesta sexta-feira a vacinação contra covid-19 continua em Campo Grande. Segue ocorrendo nos postos de saúde, Seleta, drive e pontos itinerantes espalhados pela cidade.  A 4ª dose continua entre trabalhadores da saúde, com 18 anos ou mais, pessoas a partir de 50 anos e quem tem a partir de 18 anos, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a 3ª dose até 22 de novembro.

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 23 de novembro. Assim como para quem tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.

Também são contemplados com a terceira dose, quem tem 12 anos ou mais e possui algum imunocomprometimento grave. Neste caso é necessário apresentação do laudo médico. O documento ficará retido na unidade de saúde, e a data da última dose também é até 23 de novembro.

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen também até 23 de novembro.

 

Quem tomou a vacina Astrazeneca até o dia 22 de janeiro deverá procurar um dos pontos de imunização. Assim como quem foi vacinado com Coronavac até dia 25 de fevereiro ou Pfizer até 27 do mesmo mês, para receber a segunda dose.

Quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose da vacina, também poderá buscar qualquer um dos pontos de vacinação para se proteger da Covid-19.

Vacinação contra covid-19 em Campo Grande – crianças

Sendo assim, as crianças a partir dos 5 anos estão aptas a receber a primeira dose da vacina, podendo procurar qualquer uma das unidades de saúde referenciadas, Drive-Thru ou ponto itinerante. Assim como aquelas que já iniciaram o cronograma de vacinação e tomaram a vacina Coronavac até o dia 25 de fevereiro. Bem como, a Pfizer pediátrica até o dia 28 de janeiro.

Todos os pontos de imunização estão disponíveis a esse público, contudo no Drive-Thru e pontos de vacinação itinerante não aplicarão a vacina pediátrica da Pfizer. Uma vez que deve ser mantido um período de observação da criança por equipe de saúde e apoio médico, caso haja necessidade.

Fonte: Sesau