O filme de 2 horas e 38 minutos fala sobre a jornada do estadista, suas origens e sua rápida ascensão ao trono
Estreia na quinta-feira (23) o novo filme dirigido pelo britânico Ridley Scott, “Napoleão”, que retrata a vida do imperador dos franceses Napoleão Bonaparte (1769-1821). Aliás, o líder militar é interpretado pelo ator americano Joaquin Phoenix (“Coringa”).
Assim, o filme de 2 horas e 38 minutos fala sobre a jornada do estadista, suas origens e sua rápida ascensão ao trono. E quem disse que não existe romance em meio aos filmes de guerra? Em “Napoleão”, o relacionamento do imperador com sua esposa, Josephine (Vanessa Kirby), tomará conta de muitas cenas e se torna também peça central da trama.
Em entrevista para a revista New Yorker, o conselheiro militar de Scott, Paul Biddiss, confessa que o diretor é extremamente perfeccionista em relação aos elementos e que ele prioriza (e muito), a uniformidade entre as cenas. Ele comenta que o diretor fazia questão que todos os chapéus estivessem retos e que nenhuma baioneta (uma arma em forma de faca), poderia estar fora de sincronia.” Tive algumas noites sem dormir porque queria ter certeza de que aqueles caras (os atores) faziam isso perfeitamente”, diz Biddiss em entrevista. “No dia, eles tiveram um desempenho brilhante. Eu podia ouvir Ridley no rádio: ‘Compre uma cerveja para esses meninos!’”, completa.
Assim, o conselheiro ainda dividiu que a manobra mais complicada em cena de formar quadrados humanos com as baionetas apontadas para fora. Tal formação de infantaria utilizada pelos britânicos para espantar os cavalos dos franceses.
Roteiro do filme
Ridley Scott também dirigiu “Gladiador”, “Alien” e “Blade Runner”. Já o roteiro do filme, fica por conta de David Scarpa, que roteirizou “The Last Castle” e “Todo o Dinheiro do Mundo”. Após a estreia no cinema, a Apple TV+ vai agregar a obra a seu catálogo e até mesmo uma versão estendida, com duração de 4 horas, já está sendo cogitada para o streaming.
Fonte: cnn