Mais de 3,4 mil vagas estão abertas em 33 cidades do Estado.
As oportunidades de empregos nas cidades de MS já esta disponível aos interessados a partir de segunda-feira (19) nas agências da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Além da Capital, há vagas em Três Lagoas, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema , Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sidrolândia.
Dessa forma, em Três Lagoas, há vagas para ajudante de reflorestamento, montador de andaimes de edificações e camareiro de hotel, entre outras.
Em Ponta Porã, há oportunidades para auxiliar de operação, auxiliar de linha de produção, auxiliar de operação, desossador, retalhador de carne, operador de processo de produção, eletricista de instalações, vigia noturno, entre outras.
Empresas de Dourados oferecem empregos e em outras cidades de MS para auxiliar de linha de produção, carpinteiro, empacotador a mão, montador de estruturas metálicas, operador de caldeira, operador de processo de produção, pedreiro de concreto, repositor de mercadorias, técnico em açúcar e álcool, zelador e outras.
Veja a lista neste link
Estágios em Dourados
Programa Pró-Estágio oferece 11 vagas e cadastro de reserva na UFGD
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve, de 19 a 30 de junho, os interessados em participar da seleção para o Programa Pró-Estágio 2023.
Então, são 11 vagas mais cadastro de reserva nas áreas de Apoio Administrativo, Comunicação, Projetos, Obras/Manutenção I e II, Libras, Apoio Físico Pedagógico e Informática.
Contudo, após ler o edital do processo seletivo, o estudante precisa acessar a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br), preencher a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência (ampla concorrência ou reserva de vagas) e à área escolhida. Mas, as cotas são de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% das vagas para os candidatos autodeclarados negros (pretos/pardos).
Por isso, a carga horária será de 20 horas semanais de atividades e, em contrapartida, o estagiário receberá bolsa mensal de R$ 1.007,00 (R$ 787,98 bolsa + auxílio transporte), pelo período de até 12 meses.
A seleção acontecerá por meio de entrevista, nos dias 10 e 11 de julho. No dia de realização das entrevistas, o candidato deverá comparecer com ao menos 20 minutos de antecedência, munido de documento original de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul. O resultado final publicado em 21 de julho.
Sendo assim, o estágio é ato educativo curricular supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, e visa à preparação para o trabalho produtivo dos educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, com foco no aprendizado de competências próprias da atividade profissional e na contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho.
Fonte: funtrab