Você está visualizando atualmente Vulneráveis: Vacinação itinerante vai até moradores da comunidade terapêutica de Campo Grande
Proposta é percorrer durante as próximas semanas comunidades de maior vulnerabilidade

Vulneráveis: Vacinação itinerante vai até moradores da comunidade terapêutica de Campo Grande

Vulneráveis: a comunidade está localizada na zona rural da cidade e trata pessoas que querem se livrar do vício em álcool e drogas

Equipes do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estiveram, terça-feira (17), na comunidade terapêutica Clínica da Alma. A ação visou ofertar vacina contra Covid-19 aos moradores do local que ainda não tomaram a dose. Assim, ao todo, foram aplicadas cerca de duzentas doses em pessoas que estão fazendo tratamentos no local. 

Desse modo, a comunidade está localizada na zona rural da cidade e trata pessoas que querem se livrar do vício em álcool e drogas. “Neste local também temos muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. No entanto, por algum motivo, ainda não foram se vacinar contra a Covid-19″, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

Vacinação itinerante percorre durante as próximas semanas comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação de pessoas

Acima de tudo, estas ações visam ampliar a cobertura da população que está em uma situação de vulnerabilidade social. E que, nesse meio tempo, não têm condições para ir até uma unidade de saúde ou não soube da vacinação. Similarmente, neste final de semana ocorreram ações no região do Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia.

A proposta é percorrer, dessa forma, nas próximas semanas, as comunidades de maior vulnerabilidade. Especialmente em locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, praças, feiras, vias públicas e supermercados, fazendo a busca ativa e atendimento da população. 

Esta ação está sendo proporcionada através das equipes do Consultório na Rua, que têm a finalidade de fomentar a saúde à pessoas que estão em situações mais vulneráveis. Como é o caso dos residentes de comunidades terapêuticas. 

Prefeitura continua vacinação de pessoas com 15 anos ou mais

Hoje (18), a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 14 anos ou mais e aplica a segunda dose de Comirnaty-Pfizer, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. Os locais de vacinação abrem à tarde, com horário estendido nos drives e polos.