Você está visualizando atualmente Vacinação itinerante no Atacadão em Campo Grande acontece hoje
Objetivo da ação da vacinação itinerante no Atacadão é atender o público que mora na região

Vacinação itinerante no Atacadão em Campo Grande acontece hoje

Aplicadas todas as doses das vacinas disponíveis, nos públicos que se enquadrem no calendário da data

A equipe da da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande estará na vacinação itinerante no Atacadão. Trata-se de um supermercado na região do bairro Coronel Antonino nesta sexta-feira (15). O ponto volante iniciará as atividades de 8h, seguindo até 16h45. 

Serão aplicadas todas as doses das vacinas disponíveis, nos públicos que se enquadrem no calendário da data. Assim como acontece todos os dias, a vacina para quem tem 12 anos ou mais. E, ainda, não recebeu o imunizante estará disponível, desde que apresente o cadastro de identificação prévia e um CPF. 

Vacinação itinerante no Atacadão atende o público da região

O objetivo da ação da vacinação itinerante no Atacadão é, portanto, atender o público que mora na região e, por algum motivo não consegue ir até à unidade de saúde para receber a primeira dose ou completar o ciclo vacinal. 

“Estamos levando, dessa maneira, a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade socioeconômica, em locais de grande circulação de pessoas, fazendo com que a proteção dada pela imunização chegue a todo lugar em Campo Grande”, explica o secretário municipal de saúde. 

Nesta quinta-feira (14), também houve vacinação itinerante em outro supermercado da mesma rede. Aplicou-se, em síntese, 492 doses dos imunizantes. 

Itinerante 

A vacinação itinerante teve início em agosto. E, até o momento, aproximadamente 7 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes. Realizaram-se em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia. Nos supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

O objetivo é levar, sobretudo, a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas. Como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina. E, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.