Você está visualizando atualmente Bairro Nova Lima de Campo Grande recebe vacinação itinerante do Covid
Vacinação itinerante no bairro de Nova Lima tem como principal objetivo facilitar o acesso às doses por pessoas que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica

Bairro Nova Lima de Campo Grande recebe vacinação itinerante do Covid

Serão aplicadas as primeiras e segundas doses; atendimento iniciará às 8h, seguindo até 16h45, sem intervalo para o almoço

A equipe de vacinação itinerante contra Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará nesta sexta-feira (1º) no bairro de Nova Lima para atender à comunidade local. Serão aplicadas as primeiras e segundas doses, além do reforço vacinal para quem completou o ciclo de imunização há pelo menos quatro meses e tem mais de 60 anos. 

O atendimento iniciará às 8h, seguindo até 16h45, sem intervalo para o almoço, em um supermercado na Rua Jeronimo de Albuquerque, 2336. Desde o início das ações de vacinação itinerante, em agosto, mais de seis mil pessoas receberam uma das doses do imunizante. 

Vacinação itinerante no bairro de Nova Lima

Ações similares a esta já foram realizadas em instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

A vacinação itinerante no bairro de Nova Lima tem como principal objetivo facilitar o acesso às doses por pessoas que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica e, muitas vezes, não conseguem se deslocar até um ponto de vacinação. Desta forma as ações acontecem em locais de grande circulação de pessoas. 

Em Campo Grande foram aplicadas, até o momento, 1.255.540 doses das vacinas contra Covid-19, sendo que mais de 60% da população total do município já está com o ciclo vacinal finalizado. 

Número de vacinados em Guanandizão

Do dia 23 de março a 29 de setembro, 131.912 pessoas foram vacinadas no Polo Guanandizão,  instalado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, na região da Vila Piratininga. Sendo 69.381 com a primeira dose, 50.859 com a segunda dose, 5.914 com a dose de reforço (terceira dose) e 5.758 com a dose única.

No dia 20 de agosto, o Polo Guanandizão comemorou a marca de 100 mil pessoas vacinadas com uma intervenção artística realizada em parceria com a Subcretaria de Políticas para a Juventude (SubJuv).