Você está visualizando atualmente USP oferece cursos gratuitos pelo WhatsApp com certificado
USP vai oferecer cursos gratuitos pelo WhatsApp e com certificado. Foto: Reprodução ChatGpt/OpenAI-enews

USP oferece cursos gratuitos pelo WhatsApp com certificado

O Instituto iungo, em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), abriu inscrições para cursos gratuitos voltados para educadores.

A princípio, com a oportunidade oferecida pela USP educadores de todo o Brasil têm acesso ao conteúdo por meio do WhatsApp. Além disso, os educadores se reúnem a cada semana, em tempo real e virtualmente, com tutores da universidade.

O programa ATIVAR! Metodologias Ativas por WhatsApp está com as inscrições abertas até o dia 18 de agosto. Ao final do curso, é emitido certificado da USP e os concluintes passam a fazer parte de uma rede de educadores de todo o Brasil, para poder trocar conhecimento e experiências para se aperfeiçoar na profissão.

Contudo, as inscrições podem ser feitas por educadores de escolas de todo o Brasil. Gestores escolares e professores de todas as áreas do conhecimento de Ensino Médio e Ensino Fundamental 1 e 2 podem se inscrever. Além do WhatsApp, o curso também usa outros meios digitais para realizar os encontros semanais ao vivo, que têm duração de uma hora.

Todavia, o projeto conta com 500 vagas disponíveis em dois cursos: Projetos de Vida e o Bom Professor e Novas Arquiteturas Pedagógicas. Cada curso tem carga horária de 40 horas e dura oito semanas. Os cursos são gratuitos e online.

Horários e datas das aulas – curso USP por WhatsApp

A princípio, as aulas acontecerão de 1 de setembro a 22 de novembro. Cada cursista deve escolher um dos horários de 1 hora/aula para participação online. Veja abaixo.

  • Segunda-feira: noite (19-20h / 20-21h / 21-22h)
  • Terça-feira: noite (19-20h / 20-21h / 21-22h)
  • Quarta-feira: manhã (8-9h / 9-10h)
  • Quarta-feira: noite (19-20h / 20-21h / 21-22h / 22-23h)

Saiba como se preparar para um curso online

A princípio, organize seu ambiente de estudo. Livre de distrações e boa iluminação. Após isso, reúna seus materiais como caderno, canetas, computador e tablet. Por fim, separe momentos específicos para estudar, como se estivesse em um curso presencial, essa prática vai melhorar o seu aprendizado.

Fonte: HORA BRASIL