Você está visualizando atualmente UFMS: Inscrições para vestibular seguem até dia 1º de agosto
Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Digital

UFMS: Inscrições para vestibular seguem até dia 1º de agosto

Para graduação EAD da UFMS

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Digital. O prazo máximo será dia 1º de agosto. Assim, para 1,5 mil vagas para três novos cursos de graduação EaD, tecnológicos e gratuitos. Desse modo, são três cursos de graduação on-line Tecnologia da Informação. Bem como, de Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais. Aliás, os dois primeiros tem duração de três anos. E o terceiro, tem duração de dois anos. A prova será totalmente on-line no dia 14 de agosto.

Segundo o reitor Marcelo Turine, o projeto é inovador e pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul e pretende ampliar o acesso ao ensino superior para todo o Brasil. “A UFMS Digital faz parte de uma iniciativa para incentivar a formação na área de tecnologia. Bem como, na gestão para o mercado de trabalho. A proposta é suprimir, dessa forma, uma carência profissional. Uma excelente oportunidade para nossos jovens e trabalhadores dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, explicou.

As aulas serão ministradas à distância

Desse modo, as inscrições para o vestibular da UFMS devem ser feitas por meio do Portal de Ingresso.  O candidato deve efetuar pagamento de taxa única no valor de R$ 65.

Entretanto, a UFMS é uma das dez universidades federais que integram o projeto piloto para a expansão do acesso ao ensino superior no Brasil. As aulas na UFMS acontecerão totalmente à distância. Desse modo, haverá um encontro presencial por semestre, que pode se realizar em um dos dez municípios onde a Universidade está presente.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve sua origem em 1962. Com a criação da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Campo Grande, na cidade de Campo Grande. Como embrião do ensino superior público no sul do então Estado de Mato Grosso.