Você está visualizando atualmente Inscrições para UFMS em cursos de graduação EaD vai até 1º de agosto
As inscrições para UFMS nos cursos Graduação EaD devem ser feitas por meio do Portal de Ingresso

Inscrições para UFMS em cursos de graduação EaD vai até 1º de agosto

A UFMS é uma das dez universidades federais que integram o projeto piloto para a expansão do acesso ao ensino superior no Brasil

Até o dia 1º de agosto, estão abertas as inscrições para 1,5 mil vagas para três novos cursos de graduação EaD, tecnológicos e gratuitos, no programa UFMS Digital. São três cursos de graduação on-line Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais. Aliás, os dois primeiros com duração de três anos, e o terceiro, em dois anos. Contudo, a prova será totalmente on-line no dia 14 de agosto.

Segundo o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, o projeto é inovador e pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul e pretende ampliar o acesso ao ensino superior para todo o Brasil. “A UFMS Digital faz parte de uma iniciativa para incentivar a formação na área de tecnologia e gestão para o mercado de trabalho, suprimindo uma carência profissional. Uma excelente oportunidade para nossos jovens e trabalhadores dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, explicou.

As inscrições para a UFMS nos cursos de graduação EaD, devem ser feitas por meio do Portal de Ingresso, com pagamento de taxa única no valor de R$ 65.

Além disso, a UFMS é uma das dez universidades federais que integram o projeto piloto para a expansão do acesso ao ensino superior no Brasil. Assim, as aulas na UFMS serão totalmente a distância. Com um encontro presencial por semestre, que pode ser realizado em um dos dez municípios onde a Universidade está presente.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve sua origem em 1962. Com a criação da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Campo Grande, na cidade de Campo Grande. Que seria o embrião do ensino superior público no sul do então Estado de Mato Grosso.

Fonte: ufms