Você está visualizando atualmente UEMS Dourados: Varal Solidário recebe doações
O Varal Solidário em Dourados visa auxiliar quem precisa de blusas e agasalhos.

UEMS Dourados: Varal Solidário recebe doações

A iniciativa visa auxiliar quem precisa de blusas e agasalhos nestes tempos de temperaturas mais baixas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da parceria da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam em Dourados a partir desta segunda-feira (23). A ação colaborativa “Varal Solidário – Doe o que quiser, pegue o que precisar”. Sendo assim, a iniciativa visa auxiliar quem precisa de blusas e agasalhos nestes tempos de temperaturas mais baixas.

O varal estará instalado no Bloco D, ao lado da sala do DCE. Aliás quem tiver interesse em colaborar, pode trazer peças de roupas para deixar disponíveis à doação. No entanto, doa quem tem a colaborar, e pega quem está precisando.

“Solicitamos aos integrantes da comunidade acadêmica da UEMS de Dourados que contribuam doando agasalhos e roupas em geral, calçados, cobertores, mantas e edredons. Colabore e faça mais quentinho o inverno de quem precisa. As doações encaminhadas vão à DAE, no Bloco A – térreo”, informa a responsável pela Divisão, Magda Fernandes.

Projeto Varal Solidário

Além disso, o Projeto de Vida possibilita amparo através de suas ações, para quem necessita do mínimo de auxílio. Sem dúvida o “Varal Solidário” tem como objetivo ajudar as pessoas, de forma imediata e 24 horas por dia. Com roupas, calçados e outros acessórios, doados por voluntários amigos e funcionários.

Essa “corrente de solidariedade” possibilita a qualquer um de nós, que esteja passando em frente a instituição, dependurarmos roupas, sapatos e acessórios para quem está precisando.

Certamente o projeto também ajuda a reverter a desumana situação a que os moradores de rua estão expostos no dia a dia e, principalmente, eliminar os riscos que se agravam no frio. A importância da doação fica cada vez mais aparente para toda a sociedade por conta do aumento de pessoas morando nas ruas e, consequentemente, vindo a óbito em decorrência do frio. Tudo o que for doado deve estar limpo e em boas condições.

Fontes: ms.gov; projetodevida