Você está visualizando atualmente MAIO AMARELO: Ação é realizada para orientar condutores de Naviraí
A programação do Maio Amarelo em Naviraí está ocorrendo desde o início do mês.

MAIO AMARELO: Ação é realizada para orientar condutores de Naviraí

O Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

A Prefeitura de Naviraí através da Equipe de Educação Para o Trânsito do Núcleo Municipal de Trânsito – e Polícia Militar em parceria com a Guarda Mirim, realizaram na tarde de sexta-feira (20). Uma blitz educativa na Avenida Dourados, com o objetivo de alertar motoristas e motociclistas sobre os perigos do trânsito. De fato a ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, movimento que tem por objetivo reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito.

Sendo assim, durante as atividades os Guarda Mirins, juntamente com a Polícia Militar, abordaram os condutores alertando-os sobre a importância de respeitar a sinalização e os cuidados no trânsito. Além disso, durante a ação foram distribuídos panfletos e realizado adesivagem nos veículos.

De acordo como o Gerente do Núcleo de Trânsito, William Bohre, a programação do Maio Amarelo em Naviraí está ocorrendo desde o início do mês. Assim também, com palestras nas empresas, atividades nas escolas e blitzes educativas. Onde assuntos relacionados ao trânsito tem abordagem e debates de forma que a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.

Aliás durante a ação feita pela Equipe de Educação Para o Trânsito, Polícia Militar e Guarda Mirim, abordaram aproximadamente 358 veículos, entre automóveis e motocicletas.

O Movimento Maio Amarelo

Certamente o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. Envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras.  Efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: PM de Naviraí