O encontro virtual da UEMS com a UAI Argentina trata possíveis parcerias para estabelecer entre as duas instituições
Os representantes da UEMS- Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a UAI- Universidad Abierta Interamericana de Argentina, Buenos Aires realizam hoje (7) um encontro virtual para tratar possíveis parcerias para estabelecer entre as duas instituições. A Assessoria de Popularização da Ciência – Acade, organizou o encontro contará com suporte da Assessoria de Relações Internacionais.
De acordo com André Mazini, responsável pela Acade, o encontro tratará de duas pautas principais: apresentação da Rede Universitária da Rota de Integração Latino Americana, organização presidida pela UEMS. E conta também com participação de duas universidades argentinas. A proposta de parceria na área de divulgação científica, dada a destacada tradição da UAI na área da comunicação.
A universidade argentina será representada, dessa maneira, por membros da Secretaría de Relaciones Institucionales e do Departamento de Cooperación Internacional. Pela UEMS, participarão o assessor de popularização da Ciência, André Mazini e a Assessora de Relações Internacionais, Rosenery Lourenço.
UAI da Argentina
A UAI Universidade Aberta Interamericana faz parte da rede de instituições Vanguardia Educativa – VANEDUC. Trata-se, dessa forma, de entidades não confessionais dedicadas ao ensino e à pesquisa educacional desde 1942.
Fundada em 1995, A UAI da Argentina conta com acreditações de organizações educacionais não governamentais nacionais e internacionais entre elas: Associação de Entidades Educacionais Privadas Argentinas, Federação de Associações Educacionais da América Latina e Caribe, Confederação Mundial de Educação.
E culmina, portanto, o ciclo de um projeto educacional. Vai da educação materna à universidade e ao ensino superior de pós-graduação. Atualmente a Universidade conta, portanto, com 22.000 alunos. E apenas na área de Sistemas, com 1.900 alunos matriculados, em quatro de sua Sede.
A UAI desenvolve, portanto, um Projeto Acadêmico, que expressa o compromisso com a educação em um caminho de esforço permanente para responder às demandas sociais, culturais e políticas. É uma universidade privada, secular, autônoma, plural e sem fins lucrativos.