Um evento composto por feira, capacitações, workshops e road show para agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais
Hoje, 25 de outubro o turismo de MS (Mato Grosso do Sul) participa da 13ª edição do BTM (Brazil Travel Market), e na Abeta Summit que acontece em Fortaleza (CE). O BTM é um dos mais importantes eventos de negócios do setor de viagem e turismo com foco no mercado B2B do Brasil. O evento começou ontem, 24.
O evento compõe-se de feira, capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, bem como, workshops e road show para agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais.
As Instâncias de Governança de Mato Grosso do Sul também estão representadas neste 1º Seminário Nacional dos Interlocutores Estaduais, do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). A Interlocutora do PRT do Estado do Mato Grosso do Sul, Cristiane Ferrari, fez (24) fará uma palestra durante a Rodada de Experiências das IGRs do Brasil.
Dessa maneira, já no dia 25, às 14h, Ferrari fala sobre o tema ‘Parcerias e qualificação: fortalecendo o turismo regional através da IGR Campo Grande dos Ipês’, durante a Rodada de Experiências das IGRs do Brasil.
Abeta Summit
A participação de MS nos eventos nacionais do mês de outubro de 2024 encerra no Congresso Abeta Summit, que acontece este ano em Foz do Iguaçu. Mas, de 30 de outubro a 02 de novembro, o evento é o principal encontro da cadeia produtiva do Turismo de Natureza no Brasil.
Contudo, considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, reúne de forma dinâmica e interativa, empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores.
Em 2024 o tema do evento é “Abeta, 20 anos de vida ao ar livre”. Será uma celebração das duas décadas de atividades da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).
Turismo BTM Abeta Summit
A estratégia de atuação da Fundação de Turismo para participação neste evento será através de atendimento ao público, exposição dos destinos turísticos, bem como, espaço para relacionamento com mídia especializada. Assim também, contará com comunicação visual dos destinos e produtos turísticos de Mato Grosso do Sul. Do mesmo modo, haverá capacitação de 40 minutos para formar, promover, divulgar e fortalecer o relacionamento entre o mercado profissional do setor.
Sendo assim, sabendo que a consolidação de um destino é resultado de sua ação contínua, a Fundação de Turismo de MS vê a importância de se manter relevante e bem posicionada junto a profissionais especializados. Não apenas promovendo o destino, mas também mostrando envolvimento, atualização para que Mato Grosso do Sul continue sendo referência de boas ações.
Fonte: gov.ms