A semana de trabalho de cinco dias presenciais pode se tornar a regra novamente dentro de dois anos, segundo o centro de estudos britânico Center for Cities.
No Reino Unido, a expectativa para o pós-pandemia é uma mistura de home office e períodos de trabalho no escritório, enquanto o país não se recupera totalmente dos efeitos da covid. Mas alguns analistas preveem uma volta aos padrões de trabalho anteriores à pandemia.
Atualmente, as pessoas que podem trabalhar em casa ainda são aconselhadas a fazê-lo. No entanto, é provável que esse cenário mude se o governo do Reino Unido acabar com todas as restrições de distanciamento social em 21/6.
“Espero que tenhamos três ou quatro dias por semana no escritório enquanto o Reino Unido se recupera”, disse Paul Swinney, diretor de políticas e pesquisas do Center for Cities, ao programa Wake Up to Money, da BBC Radio 5 Live.
“A longo prazo, estou bastante esperançoso de que veremos as pessoas voltando a trabalhar cinco dias por semana. A razão para isso é que um dos benefícios de estar no escritório é a interação com outras pessoas, ter novas ideias e compartilhar informações”, afirmo.
Fonte: BBC