You are currently viewing TODOS EM AÇÃO: Mais de 3 mil pessoas participaram de atuação social
1ª edição do ‘Todos em Ação ,que será levado as sete regiões urbana de Campo Grande. Foto: Diogo Gonçalves

TODOS EM AÇÃO: Mais de 3 mil pessoas participaram de atuação social

Depois de duas semanas de serviços e ações sociais aos moradores do Jardim Itamaracá e bairros no entorno, terminou neste sábado (14) a 1ª edição do ‘Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de Você’. Essa ação, aliás,  levará os mesmos serviços para as sete regiões urbana de Campo Grande. Ao todo foram mais de 11 mil atendimentos feitos à população.

Interessadas em receber os serviços oferecidos pelas secretarias e autarquias municipais, conforme estimativa da Guarda Civil Metropolitana, 3.500 pessoas passaram pela Escola Municipal Antônio José Paniago. Assim, durante 4 horas de realização do mutirão a população pode receber vários tipos de auxilios.

Dessa forma, dona Ellen Gonçalves acompanhada de 4 familiares, onde cada uma dessas pessoas foram buscar diferentes serviços. Corte de cabelo, vaga de emprego e a emissão da carteira de trabalho.

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) ofereceu 1.500 vagas de emprego, sendo 629 delas sem exigência de experiência. A dona de casa Jessica Maria foi em busca de uma destas vagas. Além disso, ela aproveitou também para receber um dos kits de verduras orgânicas preparado pelo Fundo de Apoio de Comunidade (FAC). “Os itens vão ajudar na economia da feira da semana, além de ser uma alimentação”, disse ela.

Todos em ação resolvendo a vida

Quem também teve atendimento no projeto Funsat Itinerante é a diarista Flaviane Andrade, que levou o filho Starling Andrade, de 15 anos, para tentar uma vaga de menor aprendiz.

Já a Vanderlea Aparecida Fernandes foi com o filho Lucas para vacinar e vermifugar a cachorrinha Duquesa. O adolescente aproveitou para tirar a Carteira de Trabalho.

A auxiliar de serviços gerais, Jaqueline Fátima Pereira, de 29 anos, foi com o marido e os seis filhos ao evento e levou hortaliças doadas pelo FAC. Durante o evento desta manhã, ela aproveitou para agradecer a Prefeita Adriane Lope pelo serviço executado na rua onde mora, Ana Batista Caminha. “Achei muito bom o patrolamento, porque a rua estava cheia de buracos”, afirmou.

Experiência enriquecedora no Todos em Ação

Ao fazer um balanço da 1ª edição do Todos em Ação, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes considerou “enriquecedora” a experiência. Ela teve a oportunidade de percorrer os bairros da região urbana do Bandeira, ouvir a população e acompanhar o trabalho das equipes das Secretarias.

Aliás na sexta-feira (13), a Prefeita passou a manhã acompanhando os serviços. Num gabinete de trabalho adaptado, a chefe do Executivo Municipal atendeu em uma tenda no campo de futebol na esquina das ruas Padre Mussa Tuma com Eufrades. Dessa forma por aproximadamente duas horas, Adriane ouviu os moradores da região que apresentaram reivindicações por obras e serviços.

Dona Adrielina Silva Linhares, de 61 anos, aproveitou para reforçar o pedido de pavimentação do bairro e solicitar melhorias no Centro de Convivência. Assim a moradora do Itamaracá também participou de três cursos de inclusão produtiva (fabricação de pão, bolo de pote) oferecidos ao longos dessas duas semanas do Todos Em Ação.

Fonte: PM CG