Por várias horas a população ficou sem energia elétrica, devido ao rompimento de fios de alta tensão
Uma tempestade em Naviraí registrada na noite de ontem e que seguiu durante toda a madrugada de hoje (14) provocou muitos danos no município de Naviraí. A torrencial chuva e os fortíssimos ventos derrubaram mais de uma centena de árvores em todos os cantos da cidade, algumas delas desabaram sobre veículos.
Por várias horas a população ficou, sobretudo, sem energia elétrica. Isso devido ao rompimento de fios de alta tensão, à margem da BR-163, km 74, no sul de Itaquiraí.
O Paço Municipal amanheceu com inundações em algumas salas, sem energia e sem conexão com a internet. Os postos de saúde, ESF Padre Koreman e o ESF Ronan Barbosa também foram afetados e estão sem energia elétrica. Pontos de inundações. Também foram, portanto, registrados nas cercanias da cidade onde a força da enxurrada abriu valas.
Levantamentos dos estragos nos órgãos públicos por causa da Tempestade em Naviraí
Diante da situação, a prefeita Rhaiza Matos imediatamente determinou, portanto, levantamentos dos estragos nos órgãos públicos da Prefeitura. E, ainda, a união de esforços de todas as gerências municipais para diminuir o impacto causado pelo temporal.
As gerências de Obras e de Serviços Públicos se dividiram em equipes para sanar os problemas emergenciais e estão atuando em diversas frentes de socorro. Ao mesmo tempo, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil também está empenhada no atendimento da população e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Medidas anunciadas
Uma das medidas anunciadas logo no início da manhã é que os atendimentos dos postos de saúde do ESF Padre Koreman. E, ainda, do ESF Ronan Barbosa, sobretudo, os emergenciais transferidos para o Centro de Saúde do Varjão.
“Colocamos nossas gerências e equipes para restabelecer a normalidade do tráfego, organizar o atendimento da população. Principalmente nas áreas de saúde e assistência social e demais ações para minimizar os danos causados pela tempestade”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.