Você está visualizando atualmente Programa Vale Renda de Naviraí vai receber mais investimentos
Reivindicação para o programa Vale Renda realizou-se por meio de indicação na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Programa Vale Renda de Naviraí vai receber mais investimentos

Melhorias possibilitará uma melhor gestão pública com a prestação de assessoramento, orientação e execução de ações

Para melhor atender os beneficiários do Programa Vale Renda de Naviraí, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou que seja disponibilizado computador, impressora, tonner com scanner, ar condicionado, melhoria no serviço de internet, material de limpeza e de escritório, reforma na fachada e um veículo.

A reivindicação para o programa Vale Renda realizou-se, portanto, por meio de indicação na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (5).

“Com as melhorias possibilitará uma melhor gestão pública com a prestação de assessoramento, orientação e execução de ações que sejam capazes de fomentar a inclusão social, promoção da cidadania, gerarem emprego e renda”, afirmou a deputada.

A indicação atende ao pedido formulado pela subsecretaria do Vale Renda de Naviraí, Gisely Moralles Balta Stocker. E foi encaminha para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

Programa Comunidades Rurais Conectadas de MS

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a inclusão da Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte, Assentamentos Torre de Pedra, Assentamentos Torre de Pedra, Liberdade Camponesa, Rancho Alegre e P.A Corguinho e Distrito de Fala Verdade. Todos, portanto, de Coreguinho no Programa Comunidades Rurais Conectadas de MS. Isso por meio de indicação na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira (05).

Mara Caseiro deu destaque a importância de manter as comunidades conectadas. “Com a inclusão irá permitir a comunicação de dados em banda larga com transmissão de alta velocidade. E, ainda, qualidade para os locais remotos e de difícil acesso”, disse a deputada.

Acesso às tecnologias digitais

Além disso, os locais são populosos e necessitam de acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação, ferramentas que promovem a inclusão social e estimulam o associativismo e cooperativismo local.

A parlamentar atendeu ao pedido do vereador da cidade, Aldazizo Ribeiro Paraguassú. A indicação seguiu para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Superintendente Federal do Ministério da Agricultura. Celso Martins e ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.