Quer deixar seu apartamento ou escritório sempre muito verde e organizado? Conheça essa tecnologia de jardim vertical
Segundo o New Atlas, o Clovy conta com um sistema de irrigação IoT (internet of things ou internet das coisas), que se encarrega de regar diariamente as plantas com base na tecnologia de automação, controlada, dessa maneira, por um aplicativo de celular.
Além disso, esse app inclui um “assistente de cultivo alimentado por IA”, conhecido como Hexbee, que ajuda a orientar os usuários nos cuidados e manutenção. “Com o sistema IoT, é possível programar horários e dias específicos para irrigação, ajustando a quantidade de água entregue, por exemplo”, disse a empresa.
Startup jardim vertical
“ Aliás, essa flexibilidade permite otimizar o consumo de água, reduzir o desperdício e promover uma gestão responsável dos recursos hídricos.
Além disso, o sistema de irrigação possui duas tomadas elétricas que podem facilmente automatizadas e podem ser conectadas a quaisquer dispositivos eletrônicos adicionais”.
Opções de configuração do jardim vertical
- O Clovy conta com diversos métodos de configuração, desde iniciantes até mais avançados;
- Entre eles, a “fertirrigação hidropônica” mais indicada para iniciantes. A técnica utiliza fibra de coco como meio de cultivo e mantém as plantas dosadas com água e nutrientes;
- Já os produtores mais experientes podem se beneficiar da plataforma aeropônica de baixa pressão, onde o sistema fornece umidade e nutrientes borrifando as raízes.