Você está visualizando atualmente Sesc Dourados lança Campanha “Natal na Mesa 2024”
O Sesc Dourados iniciou a Campanha “Natal na Mesa 2024”, iniciativa solidária que busca transformar famílias em situação de vulnerabilidade. Foto: Divulgação

Sesc Dourados lança Campanha “Natal na Mesa 2024”

O gerente do Sesc Dourados, Marcos Lira, destaca a importância de ações como essa para fortalecer a solidariedade na cidade

O Sesc Dourados já iniciou a Campanha “Natal na Mesa 2024”, iniciativa solidária que busca transformar o fim de ano de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Dessa forma, a campanha irá até 18 de dezembro e recebe doações de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) na sede do Sesc Dourados, na Rua Toshinobu Katayama, 178, Centro.

A ação destina-se a beneficiar as entidades cadastradas no programa Sesc Mesa Brasil, um projeto nacional do Sesc que atua no combate à fome e ao desperdício, redistribuindo alimentos a instituições sociais e ampliando o impacto positivo em comunidades vulneráveis.

Por isso, o gerente do Sesc Dourados, Marcos Lira, destaca a importância de ações como essa para fortalecer a solidariedade na cidade.

Natal na Mesa

“O Natal na Mesa é uma campanha que vai além da doação de alimentos; é um ato de carinho e esperança para quem mais precisa. O impacto vai muito além das instituições beneficiadas, pois traz à tona o espírito de união da nossa comunidade e possibilita um fim de ano mais digno e cheio de esperança para essas famílias. Sabemos que, juntos, podemos fazer uma grande diferença.”

Contudo, as doações podem ser entregues diretamente no Sesc Dourados, e mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 067 4300.

Serviço:

  • Campanha Natal na Mesa 2024 – Sesc Dourados
  • Período de doações: 30/10 a 18/12
  • Local: Sesc Dourados – Rua Toshinobu Katayama, 178, Centro, Dourados – MS
  • Informações: 0800 067 4300

Famílias em situação de vulnerabilidade são aquelas que apresentam déficits de recursos pessoais e se encontram em situações de precariedade.

A vulnerabilidade pode ser entendida como um conjunto de situações, que vão além das condições socioeconômicas. Dessa maneira, podem incluir: composição demográfica da família, relações cotidianas e agravos à saúde. Assim também, gravidez precoce, exposição a situações de violência.

Sendo assim, algumas políticas públicas podem ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, por exemplo, oferecendo apoio à renda, acesso a bens e serviços sociais.

Por isso, a Política de Assistência Social, por meio do SUAS e dos serviços de proteção social, pode ser fundamental para a construção de redes de atenção às famílias.