Você está visualizando atualmente SEM ENTENDER: Tim Cook é o mais recente CEO a questionar o ‘metaverso’
Cook não está pronto para afirmar que a empresa está trabalhando para o chamado “metaverso”.

SEM ENTENDER: Tim Cook é o mais recente CEO a questionar o ‘metaverso’

“Eu realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode te dizer o que é o metaverso”

O CEO da Apple, Tim Cook a questionar pois acha que a maioria das pessoas não consegue nem definir o metaverso, muito menos passar longos períodos vivendo suas vidas dentro dele. Enquanto a Meta canaliza bilhões para a proposta do CEO Mark Zuckerberg para o metaverso,

“Sempre acho que é importante que as pessoas entendam o que é algo”, disse Cook à publicação holandesa Bright (via Google Translate). “E eu realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode te dizer o que é o metaverso.”

Em outras palavras, apesar dos relatos persistentes do interesse da Apple em construir todos os tipos de hardware de AR e VR, Cook não está pronto para afirmar que a empresa está trabalhando para o chamado “metaverso”.

Mark Zuckerberg tem uma visão diferente de Tim Cook sobre questionar o metaverso

No início deste ano, o CEO da Meta disse a seus funcionários que a empresa está em uma “competição filosófica muito profunda” com a Apple para construir o metaverso. “Esta é uma competição de filosofias e ideias, onde eles acreditam que, fazendo tudo sozinhos e integrando fortemente, eles constroem uma melhor experiência de consumo”, disse Zuckerberg, contrastando o que ele diz ser a abordagem fechada da Apple com o desenvolvimento mais interoperável da Meta.

Cook também expressou ceticismo de que as pessoas vão querer passar longos períodos de tempo em VR no futuro. “[VR is] algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira boa.

Mas, não acho que você queira viver toda a sua vida dessa maneira”, disse ele. Brilhante. “VR para períodos definidos, mas não é uma maneira de se comunicar bem.” Os comentários de Cook fazem dele o mais recente CEO de alto nível a expressar ceticismo sobre o metaverso.

O CEO da Snap, Evan Spiegel, disse O guardiãoque a empresa evita usar o termo porque é “bastante ambíguo e hipotético” e que, se você pedisse a uma sala de pessoas para defini-lo, todas as definições seriam “totalmente diferentes”.

Enquanto isso, o chefe de dispositivos da Amazon, David Limp, disse recentemente que se ele perguntasse a “algumas centenas de pessoas o que eles achavam que era o metaverso, obteríamos 205 respostas diferentes” e que não há uma “definição comum” do termo.

 

 

Fonte: teg6.com