Mais uma camada de segurança da plataforma para verificar usuários
O Instagram agora está exigindo que novos usuários gravem selfies em vídeo, ou melhor, pequenos vídeos com a câmera de selfie para verificar a sua identidade. Trata-se de mais uma camada de segurança na sua plataforma.
De acordo com a Meta, a ideia é dificultar a abertura de contas de spam ou até mesmo impedir que alguém se passe por outra pessoa. Em busca de tranquilizar os usuários, a empresa também esclareceu que todo o material gravado será tratado com segurança.
As selfies enviadas nunca ficarão, portanto, visíveis no Instagram e serão excluídas em 30 dias. A Meta também não coletará seus dados biométricos e tampouco usará no desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento facial da empresa.
Usada no cadastro de novas contas, mas há chances do Instagram também começar a exigir esse tipo de autenticação em contas existentes
Toda vez que um novo usuário se cadastrar na plataforma, ele deve receber a seguinte mensagem:
“Precisamos, portanto, de um breve vídeo de você virando a sua cabeça em diferentes direções. Isso nos ajuda a confirmar que você é uma pessoa real e a confirmar sua identidade.”
Por enquanto, a novidade utiliza-se somente no cadastro de novas contas, mas há chances do Instagram também começar a exigir esse tipo de autenticação em contas existentes. No entanto, ainda não há prazo para que isso aconteça.
Os selfies em vídeo deletado dos servidores da empresa dentro do período de 30 dias após a verificação
O Instagram afirma que o vídeo enviado pelo usuário não exibe-se na rede social. Deletado dos servidores da empresa dentro do período de 30 dias após a verificação. O alerta também informa que as imagens não utilizam-se em ferramentas de reconhecimento facial ou de coleta de biometria. Confira, a seguir, como resolver o erro durante envio de selfie de vídeo no Instagram.
Fonte: Tudo celular