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Segundo a Uber, em todo o mundo mais de 3 mil empresas do setor da saúde utilizam a plataforma

SAÚDE: Uber Health anuncia início de operação no Brasil

A plataforma permite que essas empresas paguem, agendem e gerenciem viagem de pacientes e funcionários até o local desejado

Lançado em 2018, o Uber Health começou a funcionar no Brasil (7). O país é o primeiro da América Latina a receber o serviço disponibilizado também na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.

Assim, somente unidades e organizações de saúde podem ter acesso a ferramenta. A plataforma permite que essas empresas paguem, agendem e gerenciem viagem de pacientes e funcionários até o local desejado.

Por ser um dispositivo voltado ao serviço não-emergencial, a plataforma destinada para consulta médica de rotina, visita domiciliar crítica ou viagem a laboratório ou clínica.

Os pacientes que forem fazer uma viagem pela nova modalidade não precisam de smartphone. Ou seja, a unidade de saúde pede o carro e o paciente embarca. É necessário lembrar, no entanto, que o passageiro precisa ter acesso a um número telefônico para receber os dados do veículo por mensagem ou ligação.

Para quem possui um smartphone, assim como viagens realizadas em outras modalidades da Uber, o passageiro consegue rastrear a localização do motorista parceiro.

Pacientes

Já para os administradores de serviços de saúde será possível realizar agendamentos em nome dos pacientes e funcionários para que as viagens ocorram imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência, sejam elas viagens únicas, de ida e volta ou recorrentes, como as consultas de acompanhamento

Segundo a Uber, em todo o mundo mais de 3 mil empresas do setor da saúde utilizam a plataforma.

“Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível a todos. A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de transporte, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde. Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes, medidas cada vez mais significativas para essas empresas”. Explica Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil.

Fonte: otempo