Você está visualizando atualmente Sancionada Lei que cria ‘Corredor Gastronômico’ na Weimar Torres
A Lei 5.260 cria o Corredor Gastronômico na Avenida Weimar Gonçalves Torres, trecho entre as ruas Ruas Firmino Vieira e Eulália Pires. Foto: arquivo.

Sancionada Lei que cria ‘Corredor Gastronômico’ na Weimar Torres

O Corredor receberá ainda festivais e encontros gastronômicos e culturais.

A Lei 5.260 cria o Corredor Gastronômico na Avenida Weimar Gonçalves Torres, trecho entre as ruas Ruas Firmino Vieira de Matos e Eulália Pires. A medida aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alan Guedes foi publicada no Diário Oficial.

Conforme o documento, o Poder Executivo poderá incentivar a promoção e ordenamento do local, mediante apoio das Secretarias e órgãos envolvidos e deverá preservar o livre trânsito de veículos e transeuntes, a segurança local.

Por isso, a harmonia estética, a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, a repressão ao comércio ambulante irregular e incentivar apresentações musicais, poéticas e artísticas.

O Corredor receberá ainda festivais e encontros gastronômicos e culturais. Mas, consta no documento que o Poder Executivo poderá firmar convênios para a obtenção de recursos para estimular e fomentar as atividades que desenvolvidas no local.

Corredor Gastronômico Weimar Torres

A lei proposta pelo vereador Laudir Munaretto (MDB) entra em vigor na data da publicação e assinada pelo prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça e pelo procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva.

A ideia estava sendo debatida em Dourados no meio político e empresarial já há algum tempo.

Como mostrado pelo Dourados News, em maio, a intenção seria transformar a área em um polo de especialidades gastronômicas tem o apoio do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Dourados. Então, a proposta feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto -relembre aqui-.

Sendo assim, em Campo Grande, ação semelhante ‘fechou’ a rua 14 de Julho, entre as ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho, no fim de semana. A proposta anunciada pela prefeitura de Campo Grande nos últimos dias, como um teste para impulsionar o comércio e a vida noturna na via.

Em um primeiro momento, a ação aconteceu entre sexta, sábado e domingo ( 23 a 25 de agosto) e a prefeitura informou caráter experimental.

 

Fonte: pm dourados